Caiaque ao invés de ônibus de turismo. | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Caiaque ao invés de ônibus de turismo

Publicado por blogcidadedorio em 07/06/12 | Aventura, Site

A matéria de hoje é mais uma dica de viagem da nossa parceria com a Lufthansa e o Turismo de Berlim.

Curtir o balanço relaxante sobre as águas, escutar as batidas das ondas, sentir a brisa do ar fresco: é certo, Berlim não se encontra à beira-mar, mas os fãs dos lazeres aquáticos encontram aqui tudo que precisam: Cinco rios e seis canais percorrem a cidade. As vias aquáticas oferecem muitas oportunidades para conhecer Berlim de uma perspectiva totalmente diferente. Desde um passeio de navio com direito a buffet, passando por uma excursão de balsa, até diversos tours de canoa – há algo para todos os gostos.

Passeios turísticos pela região central de Berlim são oferecidos pelos barcos da companhia “Stern und Kreisschiffahrt” ou da companhia armadora Riedel: Roteiros pelo centro histórico de Berlim, circuito das pontes, impressões noturnas de castelos ou brunch a bordo no sol matutino – aqui todo mundo encontra algo a seu gosto.

De canoa pela história de Berlim

Outra opção para conhecer Berlim a partir de suas vias aquáticas é a balsa da capital, uma balsa de madeira de dois andares que oferece diversos passeios: desde uma pequena volta pela cidade, passando por diferentes percursos relacionados à história do Muro de Berlim, até “Sushi on Float“, um passeio de balsa na hora do pôr-do-sol com direito a Sushi feito na hora e acompanhamento musical.

Quem gosta de atividades esportivas nas férias, pode colocar suas próprias mãos no remo para descobrir a cidade de canoa: enquanto o tour “Sperrzone Spree“ (Zona Interditada do rio Spree) do Museu Kreuzberg fornece explicações sobre a extinta divisão da cidade, o “Kanutourist“ oferece, por exemplo, passeios de caiaque por diferentes rotas, passando pelas regiões verdes de Berlim.