Capital Inicial está confirmado no Rock in Rio 2013 | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Capital Inicial está confirmado no Rock in Rio 2013

Publicado por cidadedorio em 28/02/13 | Eventos

183236_297881_capital

O Capital Inicial está confirmado no Rock in Rio 2013. A banda se apresentará pela quarta vez no palco do maior evento de música e entretenimento do mundo no dia 14 de setembro, segundo dia de festival e mesma data do headliner Muse.

“O Rock in Rio é único para nós artistas. Ou você sai de lá muito grande ou pequeno. Não tem meio termo. Subiremos neste palco pela quarta vez e sempre temos experiências únicas. Foi lá, na primeira vez que estivemos, em 1991, que percebemos que qualquer movimento nosso no palco pode sim ser acompanhado pelo público e àquelas mãos todas — 200 mil mãos — ara o alto em um só movimento é algo incrível. Daquele dia em diante sempre estimulamos o público em nossas apresentações e eles nos correspondem imediatamente. Se paramos de cantar, eles continuam. Isso é incrível”, afirma Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital Inicial.

O vocalista diz ainda que tocar no mesmo dia do Muse é uma felicidade. “Nossa data não poderia ser melhor. Sou muito fã do Muse e se não estivesse nesta data, certamente daríamos um jeitinho de eu ir até o evento no dia desta apresentação. Quero conhece-los pessoalmente. É a segunda vez que o Rock in Rio me proporciona uma experiência única. A primeira foi em 2011, quando tocamos na mesma noite dos Red Hot Chilli Peppers, outra banda que curto”.

O grupo já prepara uma apresentação diferente. Levará para os palcos do Rock in Rio o som do novo trabalho, ‘Saturno’, lançado em dezembro de 2012. O disco, com 13 músicas inéditas, é um regresso aos anos 80 da própria banda e traz um rock de sonoridade mais crua. Entre as canções estão O Lado Escuro da Lua, Saquear Brasília, Cristo Redentor, Sol Entre Nuvens, Saturno e Noites em Branco.

“Tocaremos, sim, músicas do ‘Saturno’, mas sem esquecer os sucessos antigos, que nos consagraram. Estamos prevendo um show com a participação de um convidado especial (que não posso falar ainda quem é), além de uma música internacional, como fizemos em 2011 e que foi um sucesso”, acrescenta Dinho.

O Capital Inicial (Brasília, 1992) é formado pelos irmãos Fê Lemos (bateria) e Flávio Lemos (baixo), ambos oriundos do Aborto Elétrico, da qual também fazia parte Renato Russo, que fundou o Legião Urbana. Com Dinho Ouro Preto nos vocais e influências de artistas do punk e pós-punk como The Clash e Joy Division, o grupo se mudou para São Paulo em 1985, onde trabalhou no primeiro disco, lançado no ano seguinte, que trazia clássicos como “Música Urbana”, “Leve Desespero”, “Fátima” e “Veraneio Vascaína”. Gravou onze discos de estúdio, entre eles Rosas e Vinho Tinto (2002), Gigante (2004), Eu Nunca Disse Adeus (2007) e Das Kapital (2010) com a atual formação: Dinho Ouro Preto (voz), Flávio Lemos (baixo), Fê Lemos (bateria) e Yves Passarell (guitarra). Seu Acústico MTV, de 2000, foi um dos maiores sucessos da série, com mais 1,5 milhão de cópias vendidas, emplacando hits como “Tudo que Vai”, “Primeiros Erros”, “Natasha”, “Cai a Noite”, “Independência” e “Fogo”.

Ingressos para o Rock in Rio

Desde o dia 1º de fevereiro de 2013, o público que se adiantou e adquiriu o Rock in Rio Card — cartão que garantiu a presença antecipada do público no festival antes mesmo do anúncio das bandas e atrações — pode escolher o dia de festival ao qual deseja associar o seu cartão. A escolha da data pode ser feita até o dia 1º de abril através do site Rock in Rio. As vendas do Rock in Rio Card foram realizadas em outubro de 2012 e os 80 mil ingressos disponibilizados esgotaram em apenas 52 minutos, um recorde absoluto.

A venda oficial de ingressos para o Rock in Rio está prevista para abril de 2013. O valor do ingresso é R$260 (inteira) e R$130 (meia-entrada).