Carioca DNA: Por Onde Passa a Moda Carioca? | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Carioca DNA: Por Onde Passa a Moda Carioca?

Publicado por cidadedorio em 06/11/17 | Rio

IMG_8504

Por Lilian Pieroni @cariocadna que trará matérias com muita lifestyle e moda!

Quando fui carinhosamente convidada pela galera do Cidade do Rio para escrever uma coluna de Moda para o blog, tive como primeiro impulso a rejeição, não pelo fato de escrever e dividir meu olhar e experiências com vcs (isso eu amo!), mas pelo tema em si… Comecei a trabalhar como modelo aos 16 anos, morei muito tempo (11 anos) fora do Brasil e não só colhi, como ainda colho, frutos maravilhosos da minha vida no mundo da moda. Mas quando voltei a morar na minha cidade amada, o Rio, já com filhos e bastante “bagagem”, preferi viver algo diferente, quase que querendo me distanciar do universo fashion, não sei explicar bem o porquê mas acho que era quase um protesto ou uma maneira de dizer ao mundo que eu queria explorar outras áreas.

IMG_8604

Desde o início do projeto, (em andamento, sempre inacabado, graças à Deus) o Carioca DNA – cariocadna.com – tem sido meu mural de amor à minha cidade, onde consigo exercer esse “protesto”, experimentar e compartilhar vários assuntos. Mesmo fugindo da “Moda”, ela nunca me deixa em paz ( Graças à Deus!) e depois de alguns anos brincando desse “gato e rato”, resolvi não fugir mais, até porque a maturidade e a experiência me ensinaram a ver a Moda além de comportamento, mas como Arte,  design,  Beleza,  lifestyle… Eureka! É tudo que eu amo! Portanto, estarei aqui, feliz da vida, escrevendo para vocês, junto com vocês (podem me mandar email ou mensagens com sugestões e críticas, que serão bem vindas!). Acho que essa primeira coluna, foi mais uma apresentação, me sinto estranha em começar um relacionamento com os leitores, sem antes me apresentar, mesmo que breve-superficialmente. Espero poder fazer vocês me conhecerem um pouco mais, com o tempo… Assim como gostaria de conhecer vcs!

IMG_8640

IMG_8550

Ah… Para esse primeiro encontro preparamos um vídeo que retrata nossa relação com o assunto em questão e um pouco da nossa  vibe – sem frescura, verdadeira, mas sempre com uma pitada de estilo e humor.

Que tal na próxima coluna falarmos de maquiagem para o verão? Ou o que a cidade vai lançar de modismo para a estação mais turbinada do carioca? Me ajuda aí, galera! Até a próxima… Mandem sinal de vida, vou amar!