Cariocas da gema ou não, todos nós namoramos o Rio de Janeiro | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Cariocas da gema ou não, todos nós namoramos o Rio de Janeiro

Publicado por cidadedorio em 06/05/14 | Site

amoredinheiro

A noite na Praia Vermelha na Urca

Por André Delacerda e Diogo Fagundes,

Todo mundo reclama do trânsito que piorou, da violência que vem batendo a porta novamente, mas para driblar essas coisas o carioca tenta se arranjar com bom humor, boemia, boas paisagens, e através do seu amor a essa cidade que mistura caos e beleza.

Quantos de nós não tem ficado presos no trânsito ultimamente? É de carro, metrô e até de bike está difícil percorrer o Rio de Janeiro, mas o jeito é não se estressar e apelar para São Sebastião nos dar calma e aproveitar as paisagens da cidade, diga de passagem não só as naturais, porque muita gente deixa de apreciar os prédios históricos do Rio. Está na hora de olhar para eles.

1A5A9276

A emblemática Pedra da Gávea

A onda de paz que tranquilizava a cidade ou tentava induzir a esse caminho tem dado sinais que está acabando, conflitos em comunidades voltaram a acontecer, os assaltos tem aumentado, mas o carioca guerreiro como São Jorge não se cansa, e tenta sobreviver com medidas simples, levando menos objetos de valor, andando o mais discreto possível e orando para essa cidade não voltar ao caminho tortuosos da violência.

Copa e Olimpíadas estão na porta, não sabemos se a infra-estrutura vai aguentar, mas o certo é que o carioca da gema ou não, não vai deixar a peteca cair, esses sim são os grandes heróis desses eventos, vão aguentar dias de congestionamento, vão ajudar receber visitantes de todo mundo e tentar não deixar nossa imagem tão expostas pelas cicatrizes da burocracia e não preparo antecipado para os eventos.

_MG_3918

O encontro da Baía de Guanabara com as montanhas do Rio 

O carioca tem amor a sua cidade, ele namora com o Rio de Janeiro, com sua cultura, com suas belezas, com sua natureza.

1A5A9236

A  Zona Norte vista do Bico do Papagaio 

Tem lugar mais cênico natural como este? É uma obra de arte a paisagem do Rio, diríamos que é um quadro valioso essas montanhas emolduradas pela floresta, beijando a tão surrada Baia de Guanabara.

MK3_2305

As centenárias palmeiras do Jardim Botânico do Rio de Janeiro

Tem paisagem para todo o gosto, montanha, lagos, baía, praias das mais urbanas as mais selvagens. Mas um recado a todos nós, temos que manter essa cidade preservada, limpa, não adianta esperar dos governos, do trabalho árduo dos garis. A nossa missão é manter tudo limpo, porque se não a foto que você tira hoje e exibe com orgulho no Facebook, amanhã será o cenário de um grande lixão.

foto01

A beleza da praia de Copacabana

Queremos preservar o Rio para esta, e para as futuras gerações. Carioca consciente cuida da sua casa, o Rio de Janeiro, e amar com o mais profundo amor a sua cidade.

Carioca da gema ou não, namora o Rio de Janeiro!