Fotografando pelo Rio | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Cariocas de alma e coração se unem em evento para fotografar a Cidade Maravilhosa

Publicado por cidadedorio em 10/04/13 | Eventos

529655_627524003931707_330319355_n

A ideia surgiu com três amigos apaixonados pelo Rio que se encontravam aos fins de semana, cada um com sua câmera na mochila, para retratar o que a cidade tem de melhor. As imagens, postadas em suas redes sociais, começaram a ter grande repercussão entre os amigos e eles decidiram abrir o encontro aos conhecidos que tinham uma paixão em comum: fotografar o Rio de Janeiro.

“Eu sempre tive muitos amigos fotógrafos, profissionais e amadores, e quis juntar essa galera para fazer uma bossa. Acho impressionante a arte de fotografar. Não importa se todos estão olhando para a mesma paisagem, a interpretação do que está ali vai ser diferente, de acordo com a visão de quem está fotografando”, diz Amanda Barbosa, publicitária e amante de fotografia.

IMG_4760

Além da Amanda Barbosa, Bruna Decaro e Daniel Leal encabeçam o projeto, que tem como objetivo promover o encontro de fotógrafos pelo Rio para trocar experiências e conhecer novas pessoas. Bruna Decaro, fotógrafa formada pelo Senac Rio há 5 anos, completa: “Todo mundo sempre tem alguma coisa para aprender. Trocar experiência, principalmente nesse ramo, é muito importante, pois cada um tem uma vivência diferente, uma dica para dar. Além disso, conhecer novas pessoas é sempre legal”.

“Quando abrimos o grupo restrito para chamar nossos amigos, não achamos que a repercussão seria tão grande. Cada um de nós adicionou cinco ou seis conhecidos que poderiam se interessar em sair por aí fotografando conosco e, de repente, foram surgindo pedidos de pessoas desconhecidas para entrar. Decidimos então montar um site e tornar a coisa mais profissional”, conta Daniel Leal, diretor de arte da Agência Idealize.

Com encontros periódicos mensais, o roteiro para o primeiro semestre já está quase fechado. Começando pelo tradicional bairro da Urca, no mês de abril, o grupo vai seguir pela Quinta da Boa Vista, Paço Imperial e Santa Teresa, respectivamente, nos próximos meses. Todos os locais escolhidos foram sugestões dos participantes do grupo e abertos à votação para escolha do roteiro.

“Com três dias de site no ar temos a média de 150 visualizações por dia e 70 pessoas inscritas para o primeiro encontro. Estamos muito felizes com o resultado. É a prova de que, quando se faz o que se ama, as coisas dão certo”, completa Daniel.

SERVIÇO:

Fotografando Pelo Rio

Dia: 13/04/2013 (Sábado)

Local: Urca

Horário: 10h30 às 15h

Inscrições e mais informações: Fotografando pelo Rio

Grátis

_MG_1090a