Coisas bacanas para se fazer no Rio | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Coisas bacanas para se fazer no Rio

Publicado por cidadedorio em 10/12/13 | Rio

IMG_2226-2

Por do sol mais famoso do Rio, na Praia de Ipanema

André Delacerda e Diogo Fagundes,

Muita gente tem nos perguntando, quais locais recomendamos para que você vá ou leve amigos em visita ao Rio de Janeiro. Nós aqui gostamos bastante da parte natural da cidade, mas também recomendamos a parte histórica.

Bem, vamos tentar enumerar aqui, algumas sugestões e quem sabe somar com as que vocês postarão nos comentários.

Tem muito carioca que nunca foi ao Pão de Açúcar, e quase todo turista quer subir nas imponentes montanhas e passear de bondinho. Sugerimos aqui duas opções.

IMG_4107

Visão que se tem da Enseada de Botafogo desde o Morro da Urca

Uma através da trilha que começa no meio do caminho Claudio Coutinho na Urca, que dá acesso ao Morro da Urca (primeiro morro) e na qual você pode apreciar a vista e quem sabe descer de bondinho (verifique antes se ainda é possível descer de graça no bondinho depois das 19h). A outra é comprar o ingresso e subir de bondinho até o Pão de Açúcar. Tanto uma quanto a outra são magníficos passeios, a paisagem é um colírio aos olhos.

IMG_2218

Cariocas e turistas lotam as margens da Lagoa para celebrar a paz

Um programa barato e que muitos cariocas e turistas fazem neste final de ano apreciar a Árvore de Natal na Lagoa Rodrigo de Freitas, as noites cariocas até o início de janeiro ficaram mais iluminadas com as luzes da maior árvore de natal flutuante do mundo que tem atraído centenas de cariocas a Lagoa Rodrigo de Freitas.

mg_3132

Bonita vista da rampa da Pedra Bonita

Muito cariocas não conhecem a Pedra Bonita, local onde ocorrem os saltos de asa delta. Se você é corajoso salte e aprecie a vista, mas se você não tem tanta coragem pode senta-se no mirante a baixo da rampa de saltos e curtir o vôos das asa deltas e também a bonita paisagem. O acesso a rampa é via São Conrado e Estrada das Canoas.

Um bonito lugar para se apreciar o por do sol é o Pontal no Recreio, a praia é muito boa, e para quem curtir ver o visual de cima, pode-se subir a Pedra do Pontal a ver o lindo por do sol.

DCIM100GOPRO

Por do sol na Pedra do Pontal