Comitês Olímpicos Nacionais participam de encontro promovido pelo Rio 2016 | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Comitês Olímpicos Nacionais participam de encontro promovido pelo Rio 2016

Publicado por cidadedorio em 04/12/12 | Rio 2014/16, Site

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ realiza até o dia 4 de dezembro o 1º Rio 2016 NOC Open Day (1º Encontro Oficial do Rio 2016 com os Comitês Olímpicos Nacionais). O encontro, organizado pela área funcional de NOC Services, começou no domingo, dia 02, com as chegadas dos representantes de Comitês Olímpicos Nacionais de todos os continentes, sendo eles: Austrália, Canadá, Taiwan, República Tcheca, Irã, Japão, Rússia, Santa Lucia, Servia, África do Sul e Brasil.

Durante o período, o objetivo do Rio 2016™ é apresentar aos Comitês Olímpicos Nacionais uma visão geral dos Jogos no Rio de Janeiro, expor os progressos realizados pela organização até a presente data, além de proporcionar visitas de inspeção aos locais de competição e Vila Olímpica.

“Está é uma etapa significativa da nossa jornada de trabalho de cooperação entre o Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016 e os Comitês Olímpicos Nacionais. Estamos empenhados em fazer com que este primeiro encontro auxilie os comitês em seus planejamentos iniciais e esperamos que ao final, tenhamos dado passos valiosos para realizar, da melhor maneira, mais uma edição do maior evento esportivo do planeta, que acontece pela primeira vez na América do Sul”, disse Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Organizador Rio 2016™.

“A área de NOC Services é quem interage e representa os principais clientes dos Jogos, os Comitês Olímpicos Nacionais e, através dele, os atletas, principais protagonista da festa internacional do esporte mundial”, conta Mário Cilenti, diretor de Relações e Serviços CONs, CPNs e Vila Olímpica.

Nesta segunda-feira, dia 03, pela manhã os cerca de 30 membros dos Comitês presentes participaram de apresentações sobre as áreas de Esportes, Vila Olímpica, Acomodação, Transporte e Segurança. À tarde, visitaram as instalações localizadas na região de Copacabana que receberão as competições dos Jogos Rio 2016™, como a Marina da Glória, o Parque do Flamengo, a praia de Copacabana onde será construída a arena do vôlei de praia, o Forte de Copacabana e a Lagoa Rodrigo de Freitas.

Está programada para terça-feira, dia 4, uma visitação às instalações esportivas localizadas nas regiões de Deodoro, Maracanã e Barra da Tijuca.

Foto: Rio 2016/Alex Ferro