Concerto vertical terá participação de ritmo carioca, em palco nas varandas de prédio histórico em Olinda | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Concerto vertical terá participação de ritmo carioca em Olinda

Publicado por SiteCidadedoRio em 17/11/12 | Site

O Brasil é conhecido pela diversidade de ritmos de norte a sul do país. Quatro deles estarão reunidos em Olinda, Pernambuco, no próximo dia 24, a partir das 19h, para uma batalha musical que terá como palco um prédio histórico da cidade. O concerto, Red Bull Batida Vertical, reunirá o Funk (Rio de Janeiro), o Tecnobrega (de Belém do Pará), o Manguebeat (do Recife) e o Hip Hop (de São Paulo). Cada ritmo será representado por um time de artistas formado por cantor/ cantora, beat maker, DJ ou produtor musical. O evento terá entrada franca.

O palco em questão será as varandas do primeiro andar da atual sede da Prefeitura de Olinda, um prédio histórico construído no século 17. A ideia é mostrar qual dos ritmos tem a batida que mais contagia o público.

Dividida em quatro etapas (rounds), com duração de aproximadamente 15 minutos cada, a disputa divide as “batidas” por categoria, na qual cada ritmo tem que tocar uma música dentro do contexto pedido. Ao final de cada etapa, o público decide qual ritmo imprimiu a melhor batida, a reação do público será medida por um decibelímetro. O MC da noite será o VJ China.

>> A Batalha por Rounds: Cada etapa vale um ponto. Em caso de empate, ganha o vencedor da etapa Batida Clássica;

Batida Clássica: Cada atração toca uma música sua, considerada clássica no seu repertório;

Batida do Coração: Cada atração canta uma música de seu repertório, com roupagem romântica;

Batida pra Sacudir: Aqui, a ideia é animar o público com uma versão “pra sacudir” de uma das músicas do repertório de cada atração;

Batida Cover: Cada atração toca um cover a sua escolha.

>> Quem são os artistas do Red Bull Batida Vertical:

MANGUEBEAT (Recife/PE): Fred 04, Leo D e Maestro Forró
FUNK (Rio de Janeiro/RJ): MC Dughettu, MC Sabrina, Grandmaster Rafael
TECNOBREGA (Belém/PA): Gang do Eletro
HIP HOP (São Paulo/SP): Lurdez da Luz, Basa, Jeff Bass

Sobre o prédio: Atual sede da Prefeitura de Olinda, o prédio – antigo Paço dos Governadores Gerais do Brasil – foi construído no século 17. Passou por várias restaurações em sua história, mas mantém, até hoje, o estilo neoclássico de sua fachada. Apresenta assoalho em ipê, escadaria original em cedro e piso em mosaico.

Quando: Sábado, dia 24 de novembro de 2012
Horário: 19h
Onde: Pátio da Prefeitura de Olinda (Rua São Bento, 123)

ENTRADA FRANCA

Mais em Red Bull

Crédito das fotos:
MC Sabrina: Red Bull Content Pool