Conheça as principais trilha do Rio de Janeiro assistindo a websérie "Trilhas no Rio" | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Conheça as principais trilha do Rio de Janeiro assistindo a websérie “Trilhas no Rio”

Publicado por cidadedorio em 08/06/14 | Aventura

DCIM100GOPRO

Bonita visão que se tem do alto da Pedra da Gávea

Por Diogo Fagundes e André Delacerda,

Para que curte aventura e quer algumas dicas do que fazer nas férias. Também serve para turistas em visita ao Rio de Janeiro. Sugerimos assistir os nove episódios da webserie “Trilhas no Rio” e tentar fazer alguma dessas trilhas, é claro, com bastante cuidado.

Nessa reportagem vamos postar os nove episódios e comentar um pouco sobre eles.

A websérie começou por um dos cartões postais do Rio de Janeiro, o Corcovado, a trilha é considerada média para difícil, mas nada que não se possa fazer com calma e atenção. Sugeriamos que vá em grupo, e não se esqueça de levar água. a Trilha começa no Parque Lage.

O segundo websódio mostrou Trilha da Pedra Bonita e da Agulhinha, ambas localizadas ao lado da rampa de vôo livre da Pedra Bonita/São Conrado. A trilha é uma das mais fáceis e se você não tem coragem de ir a Pedra da Gávea, a Pedra bonita além de ter uma das mais belas vistas, também possibilita uma privilegiada visão da Cabeça do Imperador.

A Trilha da Catacumba foi o terceiro episódio da websérie. É de fácil acesso, bem ao lado da Lagoa Rodrigo de Freitas, sendo considerada bem fácil por quem já fez essa trilha. O local tem uma bonita visão da Lagoa e do Corcovado.

A Trilha do Morro da Urca é também considerada de fácil a moderada, tem seu acesso na pista Claudio Coutinho e umas das mais bonitas visões da cidade, com destaque para Enseada de Botafogo, Corcovado, Zona Sul, Centro, e Baía de Guanabara.

Para quem curte se refrescar nas águas geladas e uma boa aventura, a dica é fazer a Trilha das Cachoeiras do Horto. Esse circuito está localizado próximo ao Jardim Botânico. Tem cachoeiras de todos os tamanhos. Algumas delas ficam em trilhas um pouco ingremes.

Trilha do Morro Dois Irmãos, é uma das mais badaladas da cidade, tem bastante gente fazendo, inclusive estrangeiros, a trilha começa na comunidade do Vidigal, e tem sua continuidade na matinha que fica no alto da comunidade.

O sétimo websódio do “Trilhas no Rio” aconteceu no circuito das Grutas da Floresta da Tijuca. Foi uma surpresa encontrar essas grutas de vários tamanhos. A trilha é bem demarcada.

Para quem tem fôlego e disposição de subir e descer montanha, a nossa dica fica para a trilha das montanhas da Floresta da Tijuca. O Bico do Papagaio tem uma das vistas mais bonitas do parque, em seguida vem a Cocanha, caminhando mais pode-se chegar ao alto do Pico da Tijuca, famosa montanha do parque e mais abaixo a Tijuca Mirim.

O novo websódio do “Trilhas no Rio” apresenta a trilha da Pedra da Gávea, considerada a mais difícil, sua subida pode levar mais de duas horas se você não tem um bom condicionamento físico. É uma mescla de trilha por entre a floresta e algumas escalaminhadas, com destaque para a temida Carrasqueira. Mas no final o visual compensa. É uma prova de vitória subir a Pedra da Gávea com seus 842m.

E para finalizar a primeira temporada da websérie “Trilhas no Rio” fizemos um guia de como subir a Carrasqueira da Pedra da Gávea. A dica é subir com mais gente e pessoas que tenham alguma experiência.

As trilhas do Corcovado, da Pedra Bonita e Agulhinha, das Grutas, das Cachoeiras do Horto, do Bico do Papagaio e montanhas, além da Pedra da Gávea, fazem parte do Parque Nacional da Tijuca.

A música “Trilha da Vida” que você ouve na websérie foi feita pelo produtor musical Igor Farinelli.

Recomendamos que você antes de fazer umas dessas trilhas busque saber mais informações, e também não se aventure sozinho.

Não nos responsabilizamos pelas escolhas de trajeto de nenhuma dessas trilhas. Essa websérie é apenas informativa.

Aguardem a segunda temporada da webserie “Trilhas no Rio”.