Corrida de São Sebastião Caixa reunirá mais de cinco mil atletas de 19 Estados | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Corrida de São Sebastião Caixa reunirá mais de cinco mil atletas de 19 Estados

Publicado por cidadedorio em 17/01/13 | Eventos, Site

Cerca de cinco mil amantes das corridas de rua vão começar o ano 2013 em grande estilo. Dia 20 de janeiro, o Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, recebe a tradicional Corrida de São Sebastião Caixa, uma das mais belas homenagens carioca ao padroeiro da “Cidade Maravilhosa”. Após as comemorações de fim de ano, com excessos de bebidinhas e guloseimas, calçar o tênis e começar a correr se torna ainda mais importante.

“Depois das festas de Natal e Ano Novo, é muito bom ter uma corrida importante como a de São Sebastião logo no início do ano para dar mais incentivo na hora dos treinamentos”, empolga-se o carioca, analista de sistemas, Filipe Vianna, de 28 anos, que disputará pela primeira vez os 10km.

Outro atrativo especial para os corredores será o kit do evento, que contém sacola de treino, porta-tênis, boné e uma camiseta vermelha oficial da prova, a cor símbolo de São Sebastião. Todos os inscritos que completarem os percursos de 5km ou 10 km, ganharão uma bela medalha de finisher. Para driblar o calor do verão carioca, refrescando os corredores, a Spiridon vai disponibilizar chuveiros “cuca fresca” no percurso em pontos estratégicos, e também na chegada, além do reforço nos postos de hidratação.

“A Corrida São Sebastião Caixa é um evento tradicional do calendário de corridas de rua internacional. Nesta edição, tendo o feriado caindo em um domingo, e sendo também período de férias, teremos representantes de todas as regiões do Brasil e de outros países. Será uma grande festa do esporte e da cidade. O Rio ficará vermelho, na cor de São Sebastião”, comenta João Traven, organizador do evento.

A Corrida de São Sebastião premiará com troféu e dinheiro, os cinco primeiros colocados da elite masculina e feminina. Serão premiadas também várias equipes de empresas, personal trainer, grupos de corridas , empresas e assessorias esportivas, na categoria maior número de inscritos.

A Corrida São Sebastião é uma realização e organização da Spiridon Eventos com patrocínio máster Caixa Econômica Federal, apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro e Secretaria de Esportes e Lazer, Águas Schin, Sportv, e chancela da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) e da Federação de Atlestismo do Estado do Rio de Janeiro (Farj).

Serviço Corrida de São Sebastião:
Data: 20 de janeiro
Local: Aterro do Flamengo entre as ruas Cruz Lima e Tucumã
Abertura das áreas do evento: 6h30
Aquecimento: 7h45
Largada elite feminina: 7h50
Largada elite masculina e público em geral: 8h
Início da premiação: 9h