Curiosidades sobre a Pedra da Gávea | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Curiosidades sobre a Pedra da Gávea

Publicado por cidadedorio em 27/10/17 | Aventura

Screen Shot 2015-05-12 at 4.28.54 PM

Matéria escrita por Kenji Gohara @turistarj, que vai falar de coisas turísticas do Rio de Janeiro sob aspectos bons e também ruins.

Fala galera! Numa tarde de domingo tomando cafe com minha amiga @aveccaroline, matando a saudade e falando amenidades, pintou a ideia de falar um pouco sobre turismo. Adorei a ideia, pois já vivo, respiro, trabalho com isso desde meus 16 anos.

A ideia dessa coluna seria coletar experiências boas e ruins, lugares bacanas e outros nem tanto, historias engraçadas ou não e sintetizar para compartilhar com todos ( não vai ter textão, prometo) e claro que para ilustrar, teremos que fazer fotos e videos ( assim não fica chato).

No meu primeiro texto, fiquei na duvida de escrever sobre algo tradicional ou diferente e como eu não sou um um cara muito tradicional, gostaria de falar sobre a trilha da Pedra da Gávea.

WhatsApp Image 2017-10-26 at 21.27.09

Por que a Pedra da Gávea? Porque ela é misteriosa, enigmática, atraente e com uma energia sensacional. Uma das lendas que envolvem a Pedra, diz que ela seria um gigante adormecido e dependendo do angulo, conseguimos ver o rosto dele, além disso, acharam umas “tatoos” ( inscrições fenícias), sendo considerada por alguns como ruínas de uma esfinge( ai ja acho muita viagem). Outra historia legal, é que dizem também que lá é um portal para outras dimensões, não tem coisa mais legal que isso.

1A5A2285

Agora falando serio, essa trilha é bem puxada e longa, então antes de fazê-la, vale um treininho para não colocar 3m de língua para fora, alem disso, vá com alguém que ja conheça a trilha  (se possível um guia especializado), segurança em primeiro lugar né?

GOPR1055-2-1024x576

Então é isso, fiquem ligados que mais coisas boas vão pintar por aqui.

E ai, Já partiu?