Dias quentes, o que fazer? | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Dias quentes, o que fazer?

Publicado por cidadedorio em 27/12/12 | Site

Por André Delacerda e Diogo Fagundes

Temperaturas rondando os 42 graus…42,3…e falam que ontem (26) foi o dia mais quente do ano desde 1915.

No Campo dos Afonsos fez 40 graus, e nós aqui do Cidade do Rio já experimentamos o calor no mês de outubro lá. Se faz calor em outubro naquele bairro, que dirá agora…Bangu com certeza a sensação térmica deve está próximo dos 50 graus. No bairro inclusive há e/ou havia um sistema para amenizar o calor.

E quem trabalha no Centro de terno? Deve está passando um calor daqueles. Uma hora você tem que sair para ir ao banco, entregar um documento, ou almoçar e tem que enfrentar o calor. 

Há os que preferem ir a praia, se bronzear, aproveitar e dar aquele mergulho no mar gelado, que não deve está tão gelado assim.

Primeira coisa, não esqueça de se hidratar, usar protetor solar. Ações que são importantíssimas com uma incidência dessas de raios solares.

Neste período do ano a cidade está mais exposta ao sol, tem os ventos quentes do Norte que estão trazendo bastante calor, e junta-se a tudo isso, outros fenômenos climáticas, somada a ausência de chuva.

Uma das dicas para enfrentar este forte calor, além da boa ingestão de líquidos, é comer alimentos leves, frutas da estação.

O protetor solar já falamos aqui. Nossa equipe costuma usar fator 30 e até 50.

Use também roupas leves, bonés. Proteja as crianças do sol, e os idosos também. Evite expor as crianças ao sol do meio dia. Dê preferência as primeiras horas do dia para levá-las a praia.

Quem não quer se aventurar no sol escaldante das praias, uma dica é se refrescar numa das cachoeiras na Floresta da Tijuca. Água geladinha, ar puro e contato com a natureza. Essa pode ser uma boa.

Outros vão preferir está em casa ou em locais com ar condicionado, os shoppings podem ser uma pedida, quem sabe assistir um bom filme.

Seja qual for a sua escolha, o importante é se proteger do astro Rei que chegou, chegando…