Dica cultural para as Crianças: Musical “Galinha Pintadinha - Cadê Popó? | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Dica cultural para as Crianças: Musical “Galinha Pintadinha – Cadê Popó?

Publicado por cidadedorio em 16/11/13 | Eventos

FOTOS CAIO GALLUCCI 3

Após turnê de sucesso por mais de 6 cidades, e assistido por mais de 40 mil pessoas, e uma temporada no Rio de Janeiro, o musical infantil Galinha Pintadinha-Cadê Popó?, está de volta a partir do dia 16 de Novembro no Theatro Net Rio

O novo show “Cadê Popó?”, da Galinha Pintadinha, grande fenômeno infantil que resgata canções infantis populares e brasileiras, trazendo personagens queridos das crianças. “Galinha Pintadinha, Cadê Popó” reúne 11 atores cantando, ao vivo, os grandes sucessos dos DVDs mais vendidos do Brasil como “A casa da Galinha Pintadinha”, “Pintinho Amarelinho”, “Borboletinha”, “Mamama Papapa”, “Lava a Mão”, “A Barata”, “Galinha Pintadinha”, “O Sapo”, “Pai Francisco”, “Se Essa Rua Fosse Minha”, “Alecrim Dourado”, “Meu Galinho”, “Galinha Pintadinha 2”, Atirei o Pau no Gato e “Quem Está Feliz”. As crianças cantam, dançam e se divertem ao som das músicas animadas desta turma.

O musical mostra a Galinha Pintadinha dividida entre a vida de estrela e mãe de família, que depois de uma crise, desaparece deixando pais e crianças perplexos. A explicação, segundo a personagem Baratinha, é que ela vai encerrar a carreira! Verdade ou mentira? Dispostos a encontrar a Galinha Pintadinha e desfazer a confusão, a banda Naftalinas embarca em uma divertida viagem pelas canções infantis que unem pais e filhos.

O sucesso da Galinha Pintadinha começou em 2006, quando os publicitários Juliano Prado e Marcos Luporini postaram no Youtube um vídeo infantil. Seis meses depois, a surpresa: o vídeo havia virado um hit e já ultrapassava a marca de 500.000 visualizações, número expressivo para a época.

Empolgados com o sucesso, o vídeo “Galinha Pintadinha” se transformou em projeto. Através da produção, gravação e distribuição de DVDs, as animações 2D de personagens infantis acompanham os temas das músicas seguindo um enredo montado com elementos visuais lúdicos e didáticos. Hoje são mais de 01 milhão DVDs oficiais vendidos, 2 discos de diamante, mais de 600 milhões de visualizações no Youtube e contratos com grandes empresas de produção artística, distribuição e licenciamento de produtos.

O projeto “Galinha Pintadinha” une gerações com sua roupagem moderna para a cultura tradicional brasileira

SERVIÇO
GALINHA PINTADINHA – CADÊ POPÓ?

Theatro Net Rio – Sala Tereza Rachel. Rua Siqueira Campos, 143 – Sobreloja – Copacabana. (Shopping Cidade Copacabana).

Ingresso: R$ 60,00 (plateia) R$ 50,00 (balcão)

Direito à meia entrada: Menor ou igual à 21 anos, idosos com 60 anos ou mais, professor da rede pública, estudante, cliente Net (4 ingressos), cliente O Globo (2 ingressos), classe artística com DRT (1 ingresso), cliente Mais Pão de Açúcar, revista Básica (2 ingressos), cartão pré-pago do Metrô (2 ingressos), carteira da Amave (2 ingressos), apresentando a passagem da viação Itapemirim.

Data: 16 de Novembro a 22 de Dezembro

Horário: Sábado às 15h / Domingo 15h30 e 17h

Classificação: Livre.

Duração: 55 Minutos.

Capacidade do Teatro: 678 lugares.

Telefone do teatro: 21 2147 8060 / 2148 8060

Site: Theatro NET
Vendas: Ingresso Rapido / consulte os pontos de vendas no site.
Horário de funcionamento da bilheteria: 10h. às 22h.
Formas de pagamento: Todos CC / CB
Acessibilidade
Estacionamento no Shopping, entrada pela Rua Figueiredo Magalhães, 598.

Foto: Caio Gallucci