Dicas culturais cariocas | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Dicas culturais cariocas

Publicado por blogcidadedorio em 27/06/12 | Site

Nas dicas culturais desta semana na Cidade do Rio, temos exposição e teatro no Centro, na Zona Sul e na Barra.

Essa semana será aberta a exposição “Afonso Tostes – Elementos”, na Luciana Caravello Arte Contemporânea, que reunirá trabalhos inéditos e recentes do artista. Em sua primeira exposição na galeria, Afonso Tostes mostrará 15 esculturas, feitas a partir de madeiras descartadas. Esta é também a primeira vez em que o artista leva suas esculturas para a parede. Elas medirão 1,65m por 20cm de largura, e outros 20cm de profundidade.

Os trabalhos que estarão na Luciana Caravello Arte Contemporânea são resultado da reorganização do ateliê do artista, que enquanto estava mergulhado neste processo deu novas formas a sua coleção de madeiras, recuperadas de demolições e canteiros de obras pela cidade, e recolhidas pelo artista. “As esculturas foram feitas a partir de madeiras residuais de outros trabalhos que eu vinha realizando”, explica. Ele conta que foi por acaso que surgiram as esculturas nas paredes, fruto da vivência e do processo vivido no ateliê. “O resultado me surpreendeu”

SERVIÇO

Elementos – Afonso Tostes
De 28 de junho – 21 de julho
Seg a sex 10h às 19h / sab de 10h às 14h
Rua Barão de Jaguaribe, 387, Ipanema

Nossa segunda dica cultural é uma peça de teatro bem humorada.

Escrita e interpretada por Marcelo Médici com colaboração de Ricardo Rathsam, a peça Cada Um Com Seus Pobrema, que o consagrou como um dos promissores atores da nova geração do teatro e da televisão, volta ao Rio de Janeiro para duas apresentações no Citibank Hall, nos dias 28 e 29 de julho.

Nesta comédia-solo Marcelo Médici interpreta nove personagens hilários e surpreende com sua agilidade e talento de mudar radicalmente de expressão e voz. Com uma linguagem moderna, humor inteligente e veloz, o espetáculo contagia o público, levando-o às gargalhadas do início ao fim.

O personagem central é um ator de teatro que, ao desistir de fazer sua apresentação, começa a falar sobre sua própria vida. Surgem então os demais personagens, todos politicamente incorretos, comentando e criticando com muito humor diversas situações do cotidiano, garantindo a contemporaneidade do texto e causando uma identificação imediata no público

SERVIÇO

CADA UM COM SEUS POBREMA
Realização: TIME FOR FUN

Datas: Sábado, 28 de julho de 2012; Domingo, 29 de julho de 2012.
Horário: Sábado, 22h; Domingo, 20h.

Local: Citibank Hall – Rio de Janeiro (RJ)
Av. Ayrton Senna, 3000 – Shopping Via Parque – Barra da Tijuca

E para encerrar as dicas culturais desta semana, vamos com mais uma peça de teatro tchê.

“Breves entrevistas com homens hediondos”, do grupo gaúcho Teatro Sarcáustico, é a próxima atração do projeto Dulcina Abraça o Sul. O espetáculo dá voz a diversos homens, que respondem às perguntas extremamente pessoais de uma mulher ausente. As apresentações acontecem entre os dias 29 de junho e 1° de julho, no Teatro Dulcina, sempre às 19 horas.

A montagem é uma adaptação do livro homônimo do norte-americano David Foster Wallace, lançado em 1999 e que possui 23 contos. A direção, dramaturgia e atuação é de Daniel Colin, Guadalupe Casal, Ricardo Zigomático e Rossendo Rodrigues, indicados aos Prêmios Açorianos 2011 de Melhor Direção e Dramaturgia.

SERVIÇO

Datas: 29/06 a 01/07 (sexta a domingo)
Horário: 19 horas
Local: Teatro Dulcina
Endereço: Rua Alcindo Guanabara, 17 – Centro (Cinelândia)
Telefone: (21) 2240-4879
Lugares: 350
Bilheteria: De quarta a domingo, das 14h às 20h
Duração: 1h 45min
Ingresso: R$20 (inteira) / R$10 (meia) para idosos, estudantes e classe artística
*Na sexta-feira (29/06) a entrada é gratuita
Classificação: 14 anos