Dicas para cariocas e turistas na Copa 2014 | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Dicas para cariocas e turistas na Copa 2014

Publicado por cidadedorio em 02/06/14 | Rio 2014/16

_MG_0179-3

Maracanã, palco da final da Copa 

Por André Delacerda e Diogo Fagundes,

O Rio de Janeiro deverá receber um maior fluxo de turistas nacionais e estrangeiros nos próximos dias. Com isso o trânsito na cidade deve aumentar e os serviços podem não funcionar tão dentro das expectativas.

Nossa dica para os cariocas e turistas neste período, é paciência e jogo de cintura. Muita coisa vai fluir, mas, outra parte dos serviços da cidade devem dar uma dor de cabeça nos locais e visitantes.

IMG_1500

Cristo Redentor vestido de verde e amarelo

Se você vem para os jogos e deseja  usar o transporte público para chegar principalmente aos locais dos eventos, dê preferência ao metrô, porém, tente sair do hotel ou casa em que estiver hospedado horas antes do evento, com o grande número de pessoas tentando embarcar rumo ao Maracanã e adjacências as estações estarão mais cheia do que o comum, e possivelmente os vagões também.

Em grande aglomerações leve somente o necessário, um documento de identificação e dinheiro, evite ir pra esses lugares com bolsas, carteiras e mochilas. Se for com crianças, ponha uma identificação nas mesmas para caso elas se percam você seja contactado com mais facilidade.

_MG_0175

A beleza da cidade iluminada 

Uma boa coisa a exercitar nesta Copa é o ato de não jogar lixo nas ruas, vamos mostrar ao mundo o bom exemplo de jogar lixo no lixo, e não em ruas e logradouros públicos, afinal que esta ali somos nós, e ninguém quer viver em meio ao lixo.

Preços, o carioca estar cada vez mais consciente, e tem evitado pagar preços surreais nos serviços. Faça como boa parte dos locais, pesquise os preços dos serviços antes de vir e também quando estiver aqui. Assim, você poupa de pagar mais caro e ainda sobra mais dinheiro para visitar mais atrações da cidade.

Receba bem nossos visitante. E você visitante, interaja com o carioca.

Aguardem mais dicas nos próximos dias. Deixe as suas nos comentários também.