Dois anos para os Jogos Paralímpicos Rio 2016 | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Dois anos para os Jogos Paralímpicos Rio 2016

Publicado por cidadedorio em 08/09/14 | Rio 2014/16

foto1

Publico prestigiando os atletas paralímpicos

Eles nos dão muito orgulho principalmente pela sua capacidade de superação, um exemplo para a sociedade, também são destaque nos Jogos Paralímpicos, trazendo muita emoção e vitórias para o Brasil.

Neste final de semana, estiveram reunidos no Aterro do Flamengo em uma exibição que serviu de contagem regressiva dos dois anos para os Jogos Paralímpicos Rio 2016, os atletas da seleção de prata do voleibol Olímpico, vice-campeã em Los Angeles 1984, cuja conquista acaba de completar 30 anos, baterão uma bola com a seleção brasileira de voleibol sentado. 

fotos2

Atletas paralímpicos em quadra

Participam  craques como Montanaro, Domingos Maracanã, Fernandão, Badalhoca e Amauri Ribeiro, que preside a Associação Brasileira de Voleibol Paralímpico. Eles foram assistidos por outro ídolo dessa geração, Bernard Rajzman.

Outro destaque do evento foi a exibição de goalball, outro esporte Paralímpico que, assim como o voleibol sentado, estava aberto à experimentação e pôde ser vivenciado pelo público.

Agora é entrar na contagem regressiva para esse show de vitórias e determinação que serão os Jogos Paralímpicos Rio 2016.

Fotos: Rafael Sena