Em Família | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Em Família

Publicado por cidadedorio em 07/02/14 | Eventos

MK3_6857

Festa no Copacabana Palace

Estivemos no último final de semana no lançamento da nova novela da Tv Globo, escrita por Manoel Carlos, “Em Família”. A festa aconteceu no Copacabana Palace com a presença de artísticas e equipe da nova novela.

A clássica Viena e a face moderna do Rio de Janeiro serviram como cenário para a festa de lançamento de ‘Em Família’, próxima novela das nove, realizada no hotel Copacabana Palace. O casamento entre o lado pop da capital carioca e o clima austríaco deu um toque especial ao evento realizado neste domingo, dia 02.

Elenco, produção e convidados se emocionaram ao ver as cenas da novela exibidas em telões no Golden Room. “A festa foi incrível, tudo muito lindo! Eu fiquei à flor da pele vendo o clipe, mostraram até o salto de paraquedas. A Helena é uma personagem muito importante e forte”, vibrou Julia Lemmertz.

E

Show de Ana Carolina

O diretor de núcleo, Jayme Monjardim, contou como é fazer uma novela de Manoel Carlos. “Todo texto do Maneco é assim, baseado na realidade. Então, temos um cuidado enorme para seguir esta linha, para que o público se identifique automaticamente”, disse ele.

Logo no primeiro ambiente da festa, a violinista austríaca, Céline Roscheck, recebeu o público tocando músicas clássicas. Uma grande árvore genealógica dourada decorou o espaço, e nela estavam retratados todos os personagens e os convidados da festa. A peça foi uma criação inspirada na obra “The Tree of Life”, do pintor austríaco Gustav Klimt. As colunas que circundavam o salão receberam decoração especial com arranjos de galhos de pitanga com folhagens naturais, cachos de astromélias e pequenas rosas vermelhas naturais.

Na varanda, segundo ambiente da festa, a descontração carioca foi representada pelo calçadão, que fez Copacabana famosa em todo o mundo, e por paisagens impressas em grandes bandeiras espalhadas pela ampla sacada.
MK3_6853Celebridades lotaram o Copacabana Palace na festa de “Em Família”

O terceiro ambiente da festa abrigou uma exposição de fotos sensuais de mulheres, em preto e branco, retratadas por Jayme Monjardim, e que fazem parte do portfólio da personagem Marina Meireles (Tainá Müller). A mostra, batizada de “Intimidade”, ficou exposta pelas paredes laterais e em expositores móveis no centro do salão. Para o show e a exibição do clipe, toda a estrutura do centro do salão foi desmontada por artistas performáticos.
“Estou muito feliz com evento, ficou à altura da novela. Recebi muito carinho de todos”, disse Manoel Carlos. Na apresentação da novela, subiram ao palco as ‘Helenas’ de ‘Em Família’, Julia Lemmertz, Bruna Marquezine e Julia Dalavia, que leram textos sobre a mítica personagem. Em seguida, Gaby Moreno e Ricardo Arjona se apresentaram, seguidos por Sandy. “Para mim, é uma honra ter uma música solo na novela das nove. Meu pai é noveleiro e vai ficar orgulhoso. Espero que todos gostem”, disse a cantora, que estava acompanhada pelo marido, Lucas Lima.

Giovanna Antonelli e Humberto Martins leram um texto sobre os encontros e desencontros da vida. A música ‘Só vejo você’ da cantora Tânia Mara ecoou nos salões e abriu para a chegada das atrizes Ângela Vieira e Vanessa Gerbelli recitarem frases sobre o passar do tempo. A cantora Ana Carolina interpretou a música de abertura da trama, ‘Eu sei que vou te amar’. A apresentação se encerrou com a atriz Roberta Almeida e uma performance de Zouk. O DJ Papagaio agitou a festa com seu setlist eclético, tocando diversos hits nacionais e internacionais.

Sobre a trama
Duas vidas unidas pelos mais fortes laços: o amor e a família. E também marcadas pelos mais desonrados sentimentos: ciúme, culpa e inveja. Uma história de encontros e desencontros que atam e desatam os corações e as vidas dos primos Laerte (Gabriel Braga Nunes) e Helena (Julia Lemmertz). Ele é um jovem talentoso consumido por um amor que se torna uma obsessão pela prima, que é potencializada quando o amigo Virgílio (Humberto Martins) se aproxima dela. Helena sabe que é amada e desejada e, talvez por isso, seja inconsequente em relação ao que seu primo sente. Uma trama onde não existem vilões ou mocinhos, mas pessoas que erram, amam e perdoam. Manoel Carlos escreve uma crônica da vida real, onde as certezas e as incertezas do coração são constantemente colocadas em prova. Com três fases, indo dos anos 1980 até 2014, ‘Em Família’ conta a história dessa família e desse amor que começa em Goiás e se desenrola vinte anos depois no charmoso bairro do Leblon no Rio de Janeiro, passando por Viena, na Áustria.

‘Em Família’ é uma novela de Manoel Carlos, com direção de núcleo de Jayme Monjardim e direção geral de Leonardo Nogueira.

Foto: show Ana Carolina – João Miguel Jr.