Especial Rio Content Market: Netflix Script Development | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Especial Rio Content Market: Netflix Script Development

Publicado por cidadedorio em 12/03/17 | Eventos

IMG_20170308_123950376_HDR

Durante a Rio Content Market uma das palestras mais concorridas foi a do Netflix, no qual a diretora de Criação Kelly Luegnbiehl contou um pouco do que busca o canal na área de produção. Kelly contou na sua palestra sobre como são produzidas as séries originais do canal, bem como, falou sobre o potencial global de consumo de séries.

Segunda a executiva do canal, eles dão valor a séries que sejam autenticidade, que tragam histórias diferentes, alta qualidade, e que possam se comunicar também com o público jovem. Um dos focos do canal.

Para a Netflix uma série de sucesso não precisa de estrelas, pois se a série faz sucesso, ela cria estrelas.

Quanto a estrutura dos roteiros ou projetos a serem apresentados, ela apresentou em linhas gerais um pouco do que faz parte desta estrutura. A bíblia do roteiro tem em média de 30/50 páginas, o outline de 3-10 páginas por episódio.

Para Netflix, uma série deve trazer ao público a surpresa. Principalmente com histórias autênticas.

Outro ponto bastante falado por Kelly Luegnbiehl foi o valor dos produtor “showrunner”para o Neflix, produtores com essa característica são cada vez mais requisitados no mercado, principalmente nos US, o que ainda está começando a ocorrer no Brasil. A Netflix valoriza esse tipo de profissional. Um “showrunner” é um produtor criativo que está envolvido em todas as etapas do projeto. Ele entende do roteiro, da produção, da pós, e a entrega. Esta envolvido na direção. O “show runner”é o produtor que consegue dialogo e entender as funções de profissionais que fazem da equipe de produção, como por exemplo: roteiristas e diretores. O Canal pensa ser importante capacidade esse tipo de profissional no Brasil. O produtor “showrunner”palpita em todas áreas e chama especialistas para cada área da série. Ele deve entender da história que está se contando.