Estrela é colocada na Árvore de Natal da Lagoa | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Estrela é colocada na Árvore de Natal da Lagoa

Publicado por cidadedorio em 19/11/13 | Eventos

IMG_1060

Símbolos Cariocas: a Árvore de Natal e o Cristo Redentor 

Por André Delacerda e Diogo Fagundes,

Hoje pela manhã estivemos no evento de apresentação da temática e colocação da Estrela na estrutura da Árvore de Natal na Lagoa Rodrigo de Freitas.

A Árvore de Natal da Bradesco Seguros – a maior árvore de Natal flutuante do mundo, segundo o Guinness Book of Records, chega à 18ª edição com o tema “Uma celebração à vida”. O concerto de inauguração da Árvore, um dos marcos do início das comemorações das festas de fim de ano, será um musical livremente inspirado em clássicos natalinos como “Um Conto de  Natal”, de Charles Dickens, e “O Expresso Polar”, de Chris Van Allsburg, que inspirou o filme homônimo. O cantor e ator Daniel Boaventura dará vida e emoção ao personagem Nestor Zampano, um empresário politicamente incorreto que mergulha no passado para descobrir o verdadeiro sentido do Natal. O espetáculo será realizado em 30 de novembro (sábado), a partir das 20h, no Parque do Cantagalo, na Lagoa, com entrada gratuita e transmissão em tempo real pelo site

IMG_1119

Colocação da Estrela na Árvore de Natal na Lagoa

A Árvore de Natal da Bradesco Seguros é um dos três maiores eventos da cidade, após o Carnaval e o Réveillon.

05

Layout de como ficará a Árvore quando estiver inaugurada

Pela primeira vez, o concerto de inauguração será totalmente integrado à cenografia da Árvore, destacando cinco elementos do tema
“Uma Celebração à Vida”: Águas, Ar, Florestas, Humanidade e Natal.

TEMA: UMA CELEBRAÇÃO À VIDA
ALTURA: 85 metros, equivalente à de um edifício de 28 andares.
PESO: 542 toneladas.
BASE: 810m2, composta por 11 flutuadores de 12m de comprimento, 3m de largura e 2,44m de altura cada um, interligados por vigas que formam uma base de 30m x 30m, para apoio da Árvore. O peso de cada flutuador varia entre 12 e 16 toneladas.
MICROLÂMPADAS: 3,1 milhões.
ESTRUTURA TUBULAR: 24 km.
EFEITOS: 120 mil metros de mangueiras luminosas reproduzirão a cenografia, 2.150 estrobos produzirão efeitos de estrelas 100 refletores de led RGBW.
GERADORES: sete geradores embarcados, sendo cinco de 550 kVA para a iluminação básica da Árvore, um de 100 kVA para serviço e um de 30 kVA para sinalização noturna.
PESSOAS ENVOLVIDAS: em todas as etapas (montagem, inauguração, manutenção e desmontagem) estão envolvidas cerca de 1.200 pessoas, entre produtores, engenheiros, técnicos, artistas etc.

IMG_1134

Organizadores da Árvore de Natal apresentando o novo layout