Exposição de cartuns no Green Nation Fest | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Exposição de cartuns no Green Nation Fest

Publicado por blogcidadedorio em 21/05/12 | Site

O Green Nation Fest, festival ambiental na Cidade do Rio, vai antecipar as discussões da Rio+20, e tratará também as questões ambientais de maneira descontraída, usando cinema, educação, esporte e moda para abordar o assunto e atrair o público. E é claro que o humor não poderia ficar de fora. Quem for ao festival, que acontecerá de 31 de maio a 7 de junho, na Quinta da Boa Vista, poderá conferir a mostra “Green Nation Cartuns”. O evento tem entrada gratuita.

Permeada de sarcasmo, críticas e soluções para um futuro mais sustentável, a mostra encara com bom humor e comprometimento a situação atual do nosso planeta. Os desenhos apresentados buscam levar informação e conscientização sobre os problemas do meio ambiente.

A exposição tem curadoria de Léo Valença, organizador do livro “Aquecimento Global em Cartuns”. Participam também da mostra os cartunistas João Bosco, Clayton Rabelo, Marcos Bittencourt, Léo Assis, Jota A, Guilherme Bandeira, Da Costa, Mello, Clayton Rebello, Nelson Veras, Casso e Alan Souto Maior.

Além da exposição, o público poderá conferir em quatro dos oito dias do evento, ao vivo, o processo de criação desses artistas, que farão do zero novos desenhos com base no dia-a-dia do evento.

SERVIÇO
Green Nation Fest
Data: 31 de maio a 7 de junho
Local: Quinta da Boa Vista (São Cristóvão – Rio de Janeiro)
Ingresso: Entrada gratuita
Horário: 9h às 18h