Feras do skate e do BMX garantem presença na Megarampa 2012 | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Feras do skate e do BMX garantem presença na Megarampa 2012

Publicado por blogcidadedorio em 19/07/12 | Aventura, Destaques da Home, Site

Faltando um pouco mais de um mês para a Megarampa 2012 na Cidade do Rio de Janeiro, skatistas de vários países começam a confirmar presença no evento que vai agitar o sambódromo. Bob Burnquist, tricampeão da competição, encabeça a lista. Lincoln Ueda, Edgard Pereira, Rony Gomes e Ítalo Penarrubia são os outros brasileiros que estarão presentes. Os americanos Mitchie Brusco, Tom Shaar, Andy Macdonald, Elliot Sloan, o australiano Jake Brown e o canadense Pierre-Luc Gagnon são os estrangeiros confirmados até o momento. A prova de BMX contará com Kevin Robinson, Chad Kagy, Morgan Wade, Anthony Napoliton, Steve McCann, Vince Byron e Zach Warden. Vale ressaltar que as listas estão sujeitas a alteração até a data do evento.

A entrada do evento é gratuita. A organização disponibilizou 9.500 ingressos para cada dia do evento. A partir do próximo dia 20, os interessados deverão se cadastrar no site oficial Megarampa . Realizada pela primeira vez no Rio, a competição promete sacudir o sambódromo carioca. Praticante da Megarampa desde 2008, o veterano Edgard Vovô aprovou a mudança. “É bem bacana a gente poder mostrar para outra cidade o quanto é mega. Por mais que você veja na TV, ao vivo a história é outra. É legal para o pessoal do Rio, uma cidade que sempre atende a gente com tanta energia e tanta torcida. Fico muito feliz de poder competir na cidade.”

O paulista Rony Gomes também está animado para competir no Rio e se diz mais preparado do que nunca. “Querendo ou não o Rio de Janeiro é o cartão postal do Brasil, com certeza estaremos sendo vistos pelo mundo. Estou com mais tempo de Megarampa. Tive uma temporada de treinos boa e consegui firmar meu skate um pouco mais. Agora é focar em aprender algumas manobras novas para mandar no Rio.”

Vice-presidente de esportes da IMX, Márcia Casz explica a opção pela Cidade Maravilhosa: “Queremos levar a Megarampa para todo o Brasil. O Rio de Janeiro desta vez será a capital brasileira do esporte radical, com vocação nata para a realização de diversas modalidades e, principalmente, do skate com a realização do Oi Vert Jam há dez temporadas. Nada mais justo do que trazer também esse espetáculo, que é a Megarampa, para o público. Todos vão querer ver de perto a técnica dos competidores, aliada à beleza plástica das manobras e à cultura do skate no Brasil.”

A estrutura, a única montada no Hemisfério Sul, terá 112 metros de comprimento e altura de um prédio de nove andares. A prova consiste em descer em alta velocidade uma rampa de 30 metros de altura, saltar por um vão livre de 20 metros, aterrissar em outra rampa e fazer manobras aéreas. Em sua quarta edição, a Megarampa tem Bob Burnquist como tricampeão e já foi assistida por mais de 50 mil pessoas. A Megarampa 2012 terá transmissão do SporTV, no sábado, e domingo da TV Globo, ao vivo, dentro do Esporte Espetacular.