Festival com muito samba celebra integração entre morro e asfalto no Vidigal | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Festival com muito samba celebra integração entre morro e asfalto no Vidigal

Publicado por cidadedorio em 01/12/14 | Eventos

259

Vista do alto do Grande Irmão, no alto do Dois Irmãos – Vidigal

Está cada vez mais em moda e vale a pena também subir o morro e curtir a cultura e as festas que ocorrem lá. A dica é um super evento que vai ocorrer no Vidigal que irá celebrar o samba e é claro fazer com que os que subirem o morro além de muita música vejam aquele belo visual.

Em 1962, sambistas da época cantarolavam pelas ruas do Rio de Janeiro “o samba é a voz do morro”. Apenas cinco anos depois Tom Jobim e Vinícius de Moraes chegaram à conclusão óbvia “Olhem bem vocês/ Quando derem vez ao morro/ Toda a cidade vai cantar”. Antarctica, a cerveja mais carioca de todas, não poderia concordar mais. E para celebrar este momento em que a voz do morro desce para o asfalto e a galera do asfalto sobe para o morro, a marca promove um festival de samba “Morro em Festa”.

A melhor vista da cidade, a alegria contagiante da comunidade, 28 apresentações de artistas diferentes e 13 horas de música da melhor qualidade em um final de semana -, 05 e 06 de dezembro – que promete ficar marcado na memória.

180

Silhueta do Vidigal e do Dois Irmãos visto da Praia de Ipanema

Serão quatro festas simultâneas espalhadas pelo morro do Vidigal – Campinho, Mirante do Arvrão, Terraço do Chinha e Oficina do Jô – e a experiência já começa na subida. Shows de rua como a apresentação da Escola de Samba Acadêmicos do Vidigal e o grupo Meninas do Sol, do Nós no Morro, recepcionarão os convidados por toda a ladeira, promovendo um clima geral de festa.

Para mostrar o quanto esse movimento de integração é especial para a marca, que já faz parte da vida carioca, mais importante que o festival será o legado deixado por ele. Um dos exemplos é que 100% do lucro das vendas da nova garrafa de alumínio de Antarctica disponibilizadas nas festas será revertido para a comunidade.

A comunidade estará presente em todo o processo, desde a mão de obra na decoração, logística, vendas e limpeza até nas vans e moto taxi que auxiliarão ao acesso da festa. Fora isso, uma das festas terá entrada gratuita para que o morro inteiro participe do festival.

Dentre as atrações confirmadas estão o grupo Melanina Carioca, Leandro Sapucahy e Zeh Pretim. E ainda as famosas festas Baile do Almeidinha, Sambinha, Fica Comigo e Samba de Santa Clara.

As festas são apenas o start de uma série de eventos que a marca fará no próximo ano. Para subir e sambar na BOA acesse o site. Os ingressos custam R$ 90,00.