Filipe Toledo vence o Oi Rio Pro com nota 10 | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Filipe Toledo vence o Oi Rio Pro com nota 10

Publicado por cidadedorio em 17/05/15 | Eventos

253009_501511_toledo10_b6491rio15smorigo

O Rio de Janeiro foi palco nos últimos dias do da etapa do World Surf League na praia da Barra da Tijuca, por lá passaram grandes nomes do surf como Gabriel Medina, Jeremy Flores, Kelly Slater, dentre outros. As ondas ajudaram e possibilitaram manobras iradas durante o campeonato.

O paulista Filipe Toledo, 20 anos, levou a enorme torcida que lotou a praia no domingo ao delírio com seus aéreos sensacionais nas ondas do Postinho para consolidar o ótimo momento dos brasileiros no Samsung Galaxy World Surf League Championship Tour. Ele arrancou a sua segunda nota 10 com o mesmo aéreo full rotation sem as mãos na prancha e não deu qualquer chance para o australiano Bede Durbidge, 32 anos, na decisão do título do Oi Rio Pro.

Filipe Toledo

Com a vitória massacrante por 19,87 de 20 possíveis na Barra da Tijuca, Filipe faturou 100 mil dólares de prêmio e diminuiu para 550 pontos a diferença para o líder do ranking, Adriano de Souza. Na outra final do domingo, Courtney Conlogue, 22 anos, bateu a sul-africana Bianca Buitendag, 21, para festejar a primeira vitória feminina dos Estados Unidos no Rio de Janeiro.

Fotos: Kelly Cestari / WSL e Daniel Smorigo / WSL