Frankfurt é menos fria, e repleta de coisas para se fazer | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Frankfurt é menos fria, e repleta de coisas para se fazer

Publicado por cidadedorio em 09/03/13 | Viagens

_MG_5694 (id)

Orla do rio Reno em Frankfurt

Desfazendo todas as expectativas de um frio castigante, as inclusive as de sites que informam sobre o tempo. Chegamos a Frankfurt com uma temperatura de 20 graus positivos. Do aeroporto pegamos um metro até o nosso hotel localizado na região o Zeil, uma especie de grande calçadão com lojas, restaurantes e muita gente andando.

Apos nos instalarmos no hotel fomos fazer um reconhecimento da cidade, que é bem organizada e limpas.  As pessoas são comunicativas, apesar de falarem mais o idioma local do que o ingles com o estrangeiros, mas nada que impeça uma facil comunicação. A única pessoa que não foi simpatica conosco foi um atendente numa loja no aeroporto que certamente não era alemão.

_MG_5755 (id)

Calçadão do Zeil com suas galerias e restaurantes

Quem curte fazer compras, tomar um café na praça, ou até observar as pessoas na rua o Zeil é o lugar. O local tem um grande calçadão, com destaque para uma árvores sem folhas mas repletas de galhos retos para cima, que dão um efeito bem bacana. Caminhando por entre as ruas transversais, encontram-se uma série de restaurantes bem bacanas, padarias as quais recomendamos voces fazerem uma incursão pelo sabores.

Nessas ruas adjacentes podemos também descobrir um pouco da história da cidade, com destaque a bela catedral, a Dom de Frankfurt, as pontes históricas, e o pequeno conjunto arquitetônico de Rombemberg, que nos remete a Frankfurt de 600 anos atrás. Sobre as pontes, vale a pena caminhar pela romantica ponte Eisener  Steg com os seus cadeados que estão pendurados por todos os lados e são declarações de amor que as pessoas deixam ali. Do outro lado da margem há uma bela igreja que se chama Dreiknigskirche.

_MG_5665 (id)

Dom de Frankfurt

Uma coisa interessante em Frankfurt é que apesar de a cidade ser cheia de bmw, audis, porshes, quem rouba a cena em meio ao ronco dos motores, são as bicicletas. Elas estão em todas as ruas, esquinas e praças, e a população local faz uso em massa das mesmas. Ônibus só de turismo, pois o transporte de massa se faz através de  um eficiente sistema de trens, metro e tramos, uma espécie de bonde, que circula pelas ruas.

No Zeil, há uma dezenas de galerias com mais de cinco andares, aqui só vimos um shopping, pois são as galerias que ditam a moda local. Por falar em compras, entramos em um mercadinho próximo ao hotel, e nos surpreendemos com os preços dos produtos de higiene e beleza, que passam distante dos valores quase que abusivos que pagamos no Brasil.

Bem, por enquanto é isso, vamos continuar aqui fazendo mais imagens e nos próximos post, traremos mais dicas de Frankfurt.

_MG_6860

Frankfurt vista do alto da Main Tower

Assista ao vídeo que produzimos em Co-produção com OnMoveOn e mostra as belezas da cidade.

Continue descobrindo mais sobre Alemanha, acompanhe as experiência que tivemos na nossa visita a Colonia.

Acompanhe mais reportagens sobre a Alemanha, na nossa Coluna de Viagens