Grua de 55 m na construção da ponte estaiada da TransCarioca | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Grua de 55 m na construção da ponte estaiada da TransCarioca

Publicado por blogcidadedorio em 02/07/12 | Destaques da Home, Rio 2014/16, Site

Por Diogo Fagundes,

A obra da Transcarioca  ligará a Barra da Tijuca ao Aeroporto Internacional Tom Jobim – Galeão, é uma das obras que estão sendo feitas para dar maior acessibilidade para os eventos que o Rio de Janeiro irá receber, como a Copa 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.

De todas as estruturas que irão compor o corredor TransCarioca, a que deve chamar bastante atenção será a ponte estaiada que está sendo construída sobre lagoas da região de Jacarepaguá em um trecho da Avenida Ayrton Senna, próximo à Avenida Abelardo Bueno.

No canteiro da obra da ponte estaiada foi montada uma grua da Locar que atuará na montagem da estrutura. A grua é da marca Terex, modelo CTT 91-5 TS16, e tem a capacidade máxima de 5,0 toneladas. Outros dados que cham atenção nesta grua são: Lança de 50,0 metros, com capacidade de ponta de 1,4 toneladas e alturas inicial e final de 55,0 metros.

Subimos boa parte da estrutura da grua para fazermos uma panorâmica desta e da obra.

Agradecimentos ao mestre da obra Gilson de Araujo Café que nos recebeu no canteiro da ponte estaiada, e aos operários que nos acompanharam no local.