Imperator reabre para alegria dos cariocas e do Méier | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Imperator reabre para alegria dos cariocas e do Méier

Publicado por blogcidadedorio em 14/06/12 | Site

Por Bernardo Moura,

Para a nossa alegria, o Imperator (ou agora o Centro Cultural João Nogueira) reabriu nesta terça-feira num show só para convidados de Diogo Nogueira cantando músicas de seu pai, João Nogueira. O projeto chamado “Sambabook” teve participações especias da cantoras Alcione, Marienne de Castro, a sua tia Giza Nogueira e a bateria da Portela.

A casa que passou por um ano e meio de reformas e teve o custo total do projeto de R$28 milhões, agora possui 7.277 metros quadrados de área construída. São três nadares de puro lazer e diversão. No primeiro, há o teatro (que servirá para shows. Para isso, basta que se retirem as 667 poltronas retráteis, que foram disponibilizadas no modelo stadium), o café, e um amplo salão para convivência. No primeiro, ficará um bomboniere e as três salas de cinemas, nos quais ainda não estão prontos. No segundo andar, há a galeria de arte, que foi inaugurada na noite de terça pelo prefeito Eduardo Paes, e a que a cada mês receberá exposições. Atualmente, está a mostra “João Nogueira- Madeira de Lei”. E, por último, mas não menos importante, fica o terceiro andar que há uma grande área de lazer e um restaurante (que será aberto futuramente).

O Imperator começa a funcionar a pleno vapor a partir desta sexta-feira, 15 de junho, e já tem uma programação inicial definida: Diogo Nogueira, Cidade Negra, baile do Serjão Loroza, Léo Jaime, e o musical “Beatles num céu de Diamantes”. E o melhor de tudo: os ingressos serão baratos, no máximo 50 reais por pessoa.

No evento de abertura, o prefeito Eduardo Paes e o cantor Diogo Nogueira destacaram que o Rio já estava morrendo de saudade desta casa que fora tão importante nos anos 90 para o cenário cultural carioca.
Disseram também que a reinauguração da casa marca o resgate/renascimento cultural da cena carioca.
A produtora cultural Aniela Jordan, que a partir de agora, comandará a casa, disse que seu foco é mostrar ecletismo no espaço: “Terá um espaço para todas as artes”.

Imperator, que seja muito bem-vindo e que continue encantado gerações como fez nos anos 90. Ponto para a cidade, ponto para a Zona Norte, ponto para os cariocas.

Outras informações: www.imperator.art.br