Jam Sessions em Santa Teresa | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Jam Sessions em Santa Teresa

Publicado por cidadedorio em 24/10/14 | ArteCultura, Site

2014-10-19 17.48.16

Visão da Baía de Guanabara vista do morro do Falet Fogueteiro

Por Bernardo Moura,

Você pode não saber, mas, desde junho, o morro do Falet Fogueteiro em Santa Teresa tem sido cenário para as jam sessions para gringos e cariocas. Em ângulos pouco explorados de nossa cidade, jazz, bossa, samba, música erudita, valsa peruana e muitos outros ritmos vêm requebrando suas notas numa beleza estonteante.

Situado no centro do morro do Pereirão, o albergue Casa 48, do simpático francês Axl La-è, vem sendo palco uma vez ao mês para as sessões de pura boa música. O lugar, que cabe no máximo 150 pessoas, dá um caráter de “show para poucos”, aos pés da Zona Sul e da Baía de Guanabara.

2014-10-19 18.57.45

Toda musicalidade da jam session em santa Teresa

Neste mês de outubro, o Cidade do Rio esteve lá e pôde conferir este conjunto de belezas: natureza + música. Ao cair da tarde, tivemos um show de abertura da talentosíssima e simpática Marisol Corteletti. Ao lado do compositor e violonista Ricardo Bartra, ela destila clássicos sucessos e composições próprias mostrando a musicalidade latina e seus dramalhões dignos de “cortar os pulsos” de tanto chorar. Já à noite, temos o show da BandaBonô fazendo arranjos até então impensáveis para grandes sucessos da música mundial. A banda formada aqui no Rio com integrantes da França, Japão, Estados Unidos e da nossa pátria idolatrada, Salve! Salve!, aponta para a música contemporânea com muito jazz, chorinho e samba.

O evento, que já caiu no gosto da moçada mais alternativa, promete ser o hit do verão. Só sabemos que, com uma vista destas, e um visual desses, você não quer ir embora jamais.

Serviço:
Casa 48 – Rua Almirante Alexandrino, 2023. Uma vez em frente do portão “Centro de Acolhida do Assunção”, pega o caminho a direita subindo até a Casa 48.

Hora: 18h30

Entrada: R$15

Como chegar: De ônibus com o 006 ou 007, saindo da Lapa, Rua Gomes Freire com Riachuelo, pede ao motorista de te avisar quando estiver nas Escadarias do Falet, fica logo depois do Hospital do Quarto Centenário.

Fotos e vídeo deste post feitas por Bernardo Moura

2014-10-19 17.48.24

Bonita vista do Falet Fogueteiro