Lobos ou cães... os belos cachorros nas ruas da Alemanha | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Lobos ou cães… os belos cachorros nas ruas da Alemanha

Publicado por cidadedorio em 03/06/13 | Viagens

Captura de Tela 2013-05-04 às 21.05.50a

Por André Delacerda e Diogo Fagundes,

Foi só fazer um pouco de sol que eles logos começaram a se multiplicar nas ruas acompanhados pelos seus donos ou tratadores. Estávamos nas ruas de Moabiat, um bairro de Berlin fazendo imagens, quando eles começaram a surgir.

Os alemães tem muito carinho por seus cães. Como em qualquer parte do mundo estes animais são extremamente companheiros. E em uma cidade com temperaturas que chegam até abaixo de zero graus, eles certamente são uma excelente companhia e diversão nas casas onde habitam.

_MG_8665

O que nos chamou atenção nos cães de Berlin foram as raças de semelhança com lobos.

Em Frankfurt vimos alguns cachorros, um deles que nos chamou tanto a atenção que ele está no vídeo conceitual que fizemos da cidade.

Captura de Tela 2013-05-04 às 21.05.21a

Porém, em Berlin os cães lobos nos deixaram fascinados. Grandes, peludos e com suas orelhas em pé, as vezes pareciam assustadores; mas que na verdade eram muito dóceis.

Captura de Tela 2013-05-04 às 21.01.11a

Um coisa bacana que vimos na Alemanha para os cachorros, foi na cidade de Frankfurt. Lá havia uns compartimentos em postes com saquinhos onde os donos dos cachorros podiam pegar gratuitamente para recolher o coco dos cães. Uma boa iniciativa e que tem o apoio do governo local.

_MG_6286

Saiba mais sobre a Alemanha na nossa Coluna Viagens.

Assistam aos primeiros vídeos sobre a Alemanha lançados nos nossos canais no youtube. Um mostra as belezas de Frankfurt e o outro, é um vlog com dicas de viagens mostrando o dia-a-dia da nossa viagem pela Alemanha!

Vídeo Frankfurt.

 

Episódio 2 do vlog da viagem.