Martinho da Vila e a filha Maíra Freitas cantam no projeto Dia de Biscoito, no Theatro Net Rio | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Martinho da Vila e a filha Maíra Freitas cantam no projeto Dia de Biscoito, no Theatro Net Rio

Publicado por blogcidadedorio em 21/08/12 | Site

Um encontro entre o samba e a música erudita promete agitar o Mês dos Pais dentro do projeto Dia de Biscoito, no Theatro Net Rio. Martinho da Vila e a filha Maíra Freitas presenteiam o público carioca nos próximos dias 20 e 21 de agosto com um recital pop-erudito que reúne os sons de pandeiro e piano. Martinho da Vila canta, à capela, composições próprias e apresenta a filha Maíra Freitas, pianista clássica, que interpreta Chopin, Rachmaninoff, Villa-Lobos e Pixinguinha. Ao final do show, pai e filha reúnem Noel Rosa e Ivan Lins em uma homenagem a Tom Jobim.

Martinho da Vila
Compositor, escritor, artista internacional popular, Presidente de Honra da E. S. Unidos de Vila Isabel, autor de antológicos sambas de enredo, dentre os quais Machado de Assis, tema da extinta E.S. Aprendizes da Boca do Mato, que o levou a sonhar com a literatura, assim como o seu primeiro samba enredo foi sobre Carlos Gomes, compositor erudito brasileiro, fato que o fez interessar-se pela música clássica.

Seu contato inicial com uma orquestra sinfônica foi em 1988 no Teatro Municipal de Vitória – ES, em um concerto alusivo ao Centenário da Abolição da Escravatura.

Em parceria com o maestro Leonardo Bruno criou o Concerto Negro que evidencia a presença da cultura negra na música erudita, apresentado em setembro de 2000 no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, onde também participou da peça sinfônica Clássicos do Samba, sob a regência do saudoso Maestro Sílvio Barbato.

Produziu e dirigiu o evento Canto Livre de Angola nesta Sala Cecília Meireles e se apresenta agora cantando, à capela, algumas das suas criações para, com muito orgulho, introduzir a concertista Maira Freitas, sua filha, que foi lançada por ele como cantora no disco, dedicado a obra de Noel Rosa, bem como no projeto musical Lambendo a Cria. Martinho neste ano de 2012 comemora 45 anos de carreira e para comemorar lançou pela Sony Music o Cd Martinho da Vila 4.5 Atual

Maíra Freitas
Pianista carioca, Maira teve seus primeiros contatos com o piano aos sete anos na Escola de Música Pró-Arte em Laranjeiras. Deu continuidade aos seus estudos no Conservatório Brasileiro de Música e formou-se Bacharel em Piano na Escola de Música da UFRJ.
Com densa formação acadêmica como aluna de Maria Teresa Madeira e Luis de Moura Castro, possui um relacionamento muito eclético com a música clássica e sempre teve contato com a música popular brasileira e hoje transita livremente entre o choro, o samba e a música erudita.

Participou de diversos concursos de piano no Brasil e no exterior com várias premiações, entre as quais se destacam: 3° Lugar no Varna International Piano Competiton (Bulgária); 2° Lugar no Concurso Nacional Magda Tagliaferro; 2° Lugar no Concurso Nacional Souza Lima; 1° Lugar no Concurso Nacional para Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica da Bahia e 1° Lugar no Concurso Nacional Maria Teresa Madeira.

Apresentou-se em importantes salas de concerto como: Varna Opera House (Varna – Bulgária), Teatro Colón (Argentina), Theatro Municipal do Rio de Janeiro e de Niterói, Centro Cultural Banco do Brasil, Sala Baden-Powell, Casa de Rui Barbosa, Escola de Música da UFRJ, Conservatório Brasileiro de Música, dentre outros.
Participou do Projeto Musica no Museu e realiza intensa atividade como solista.

SERVIÇO:
DIA DE BISCOITO – MARTINHO DA VILA E MAÍRA FREITAS
Theatro Net Rio – Sala Tereza Rachel. Rua Siqueira Campos, 143 – Sobreloja – Copacabana. (Shopping Cidade Copacabana).
Ingresso: R$ 80,00 (Plateia) / R$ 60,00 (balcão) – Idosos, estudantes, assinantes O Globo e NET têm 50% de desconto.
Data: 20 e 21 de agosto.
Horário: 21h.
Classificação: Livre.
Duração: 70 Minutos.
Capacidade do Teatro: 704 lugares.
Telefone do teatro: 21 2147 8060 / 2148 8060
Site: www.theatronetrio.com.br
Vendas: www.ingressorapido.com.br / consulte os pontos de vendas no site.
Horário de funcionamento da bilheteria: 10h. às 22h.
Formas de pagamento: Todos CC / CB
Acessibilidade
Estacionamento no Shopping, entrada pela Rua Figueiredo Magalhães, 598.