Matchbox Twenty se apresentará no Palco Mundo no Rock in Rio | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Matchbox Twenty se apresentará no Palco Mundo no Rock in Rio

Publicado por cidadedorio em 22/02/13 | Eventos

182837_296941_matchbox_twenty_credit_randall_slavin__10_29_12__high_res

Matchbox Twenty acaba de ser anunciada entre as atrações do Rock in Rio. A banda de rock de Orlando, Flórida, se apresenta no dia 20 de setembro, no Palco Mundo, com a turnê “North” (2012) — primeiro álbum do grupo a liderar o ranking da revista ‘Billboard’. Com seis álbuns em sua discografia, o grupo, formado na década de 90, é integrado por Rob Thomas (voz e piano), Kyle Cook (guitarra, banjo e backing vocal), Paul Doucette (guitarra, percussão e backing vocal), Brian Yale (baixo) e Ryan MacMillan (bateria e percussão).

No Brasil, entre outras músicas, o grupo ganhou notoriedade com a música “Unwell” e “Disease”, esta última foi tema da Novela Mulheres Apaixonadas (2007), da Rede Globo.

Logo em seu primeiro disco, Yourself or someone like you, lançado em 1996, a Matchbox Twenty conquistou destaque internacional, ganhando selo de diamante nos Estados Unidos e de multi-platina na Austrália, Canada e Nova Zelândia. Entre os sucessos deste trabalho estavam os hits “3 am” — composta por Rob Thomas em homenagem a mãe, que descobriu um câncer quando ele tinha apenas 12 anos — e “Push”. O segundo CD, chamado Mad season, de 2000, ficou entre os três melhores na Billboard 200 e conquistou platina quádrupla nos Estados Unidos. Em 2002, a banda gravou More than you think you are e, após uma pausa na carreira, lançou, em 2007, um álbum compilado chamado Exile on mainstream, ouro nos Estados Unidos. O ano marcou a banda também pela chegada de Paul Docette. Após dez anos sem músicas inéditas, a Matchbox Twenty colocou no mercado, em setembro de 2012, o disco North — que vendeu 95 mil cópias na semana de lançamento nos Estados Unidos.

A Matchbox Twenty já vendeu mais de 30 milhões de discos em todo o mundo e foi indicado cinco vezes ao Grammy.

Ingressos para o Rock in Rio

Desde o dia 1º de fevereiro de 2013, o público que se adiantou e adquiriu o Rock in Rio Card — cartão que garantiu a presença antecipada do público no festival antes mesmo do anúncio das bandas e atrações — pode escolher o dia de festival ao qual deseja associar o seu cartão. A escolha da data pode ser feita até o dia 1º de abril através do site. As vendas do Rock in Rio Card foram realizadas em outubro de 2012 e os 80 mil ingressos disponibilizados esgotaram em apenas 52 minutos, um recorde absoluto.

A venda oficial de ingressos para o Rock in Rio está prevista para abril de 2013. O valor do ingresso é R$260 (inteira) e R$130 (meia-entrada).

Foto: Randall Slavin