Mestre do Combate traz novos desafios ao MMA Mundial e desafia UFC | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Mestre do Combate traz novos desafios ao MMA Mundial e desafia UFC

Publicado por SiteCidadedoRio em 21/11/12 | Site

Por André Delacerda

Amanhã, o famoso juiz “Big” John McCarthy soltará o seu tradicional “Let´s get it on!” e o Mestre do Combate, estará dando o seu golpe inicial no que vem a ser um novo marco para o MMA mundial.

O evento que acontece sob a chancela o renomado lutador Rickson Gracie que promete trazer mais ação e respeito aos lutadores com o Mestre do Combate.

Dentre as novidades que o Mestre do Combate vai trazer, está o formato de julgamento das lutas. 

O formato da competição será inovador. A começar pela pesagem, que, diferente da maioria dos eventos, ocorrerá na noite da luta, medida que não só legitima a categoria dos lutadores como os afasta dos malefícios das alternâncias de peso às vésperas da disputa. Começado o combate, ninguém será salvo pelo gongo nem vencerá por pontos. Nocautear ou finalizar se faz necessário. No caso de empate ao final dos dois rounds – o primeiro com 10 minutos de duração e, o segundo, com cinco, o juiz “Big” John McCarthy (1 voto), o mestre Rickson (1 voto) e o público que acompanha de casa e da arena (1 voto no total) decidem quem triunfa com base em um único critério: vence quem mais esteve próximo de finalizar o seu adversário.

 No Octógono estarão em vombate lutadores do Time SP x Time RJ.

O Mestre do Combate vai ocorrer amanhã no Vivo Rio. Já em 2013 o evento também irá ocorrer em 8 etapas, prometendo criar um novo circuito do MMA.

É guardar amanhã a noite para conferir toda as emoções do que promete ser uma nova era no MMA.

Fiquem com a entrevista exclusiva que gravamos com Rickson Gracie falando sobre UFC vc Mestre do Combate.