Michael Phelps diz a Presidente do Rio 2016™ que pretende voltar à cidade para os Jogos | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Michael Phelps diz a Presidente do Rio 2016™ que pretende voltar à cidade para os Jogos

Publicado por blogcidadedorio em 31/10/12 | Rio 2014/16, Site

Dono do maior número de medalhas Olímpicas da história, o ex-nadador americano Michael Phelps disse ao presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, que nem a recente aposentadoria o afastará dos primeiros Jogos na América do Sul. Os dois se encontraram nesta terça-feira, durante a primeira visita de Phelps ao Rio de Janeiro, e o ex-atleta garantiu que virá ao Brasil para assistir às competições.

Nuzman elogiou a contribuição de Phelps ao mundo esportivo e o convidou a retornar em 2016: “Parabéns por tudo o que você fez, não apenas pela natação, mas pelo esporte e pelo Movimento Olímpico. Espero que você possa voltar ao Rio e aproveitar os nossos Jogos”, disse.

Phelps assegurou o retorno e revelou torcer para que não seja preciso aguardar quatro anos:  ”Estou muito ansioso para viver a experiência dos Jogos no Rio. Esta visita foi rápida, mas espero que seja a primeira de muitas até 2016″, afirmou.

Mais cedo, o ex-nadador visitou um centro esportivo no Complexo do Alemão e deu uma aula de natação para jovens da comunidade.