Ministério do Turismo da Turquia faz campanha para aumentar o número de brasileiros naquele país na baixa temporada | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Ministério do Turismo da Turquia faz campanha para aumentar o número de brasileiros naquele país na baixa temporada

Publicado por cidadedorio em 21/08/14 | Viagens

A Turquia é um dos berços da civilização antiga, cheia de histórias, monumentos, aventura, e bonitos lugares.

Nesta semana começa a ser divulgada uma campanha de incentivo encabeçada pelo Ministério do Turismo da Turquia com o objetivo de aumentar o número de brasileiros que pretendem viajar para aquele país na baixa temporada, entre outubro e abril do próximo ano. A princípio 3.500 pacotes de viagem de 10 dias estão sendo oferecidos com a hospedagem inteiramente gratuita. Os brasileiros interessados vão pagar apenas a passagem aérea e desfrutar de um desconto de 15% sobre o valor cobrado pela companhia aérea.

O roteiro inclui hotéis de categoria cinco estrelas, passa pelas cidades de Istambul (duas noites), Ankara (uma noite), e ainda inclui duas noites na Capadócia e mais três noites em Antalya. Os traslados entre o aeroporto e o hotel e depois entre as cidades do roteiro, que também estão incluídos gratuitamente, serão feitos em ônibus de luxo com ar condicionado.

“Não é sorteio, é uma campanha de incentivo e fidelização encabeçada pelo Ministério do Turismo Turco, de olho no potencial do mercado brasileiro”, disse Pedro Javier Martinez, CEO da Operadora de Turismo Século XXI. O executivo explica que o governo da Turquia quer movimentar a economia e sabe que o turismo é um recurso excelente para isso. No ano passado, só a Século XXI mandou 5.000 brasileiros para a Turquia. Na baixa temporada, a passagem aérea de ida e volta para Istambul tem preços a partir de US$ 1.250.

“O gasto total de um passageiro que queira aproveitar esta campanha do Ministério Turco será a partir de US$ 1.100 com todas as taxas e encargos”, explica. As despesas pessoais, alimentação, passeios e ingressos não estão incluídas no valor, somente a passagem aérea de ida e volta, os traslados, a hospedagem e o acompanhamento de guias. Mais informações sobre o regulamento em www.seculoxxi.com.br