Mirantes Cariocas: Dois Irmãos, Dona Marta e Pedra Bonita | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Mirantes Cariocas: Dois Irmãos, Dona Marta e Pedra Bonita

Publicado por cidadedorio em 06/01/14 | Aventura

IMG_7443

Vista que se tem da Lagoa no Morro Dois Irmãos

Por André Delacerda e Diogo Fagundes,

Observar as belezas do Rio de Janeiro do alto é uma das coisas mais bacanas a se fazer na cidade. Turistas e Cariocas tem se aventurado pelas montanhas da cidade, que possuem mirantes naturais e proporcionam vista exclusivas e exuberantes de cartões postais como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar.

Se você tem fôlego e, também, curiosidade para conhecer uma favela, a subida ao Morro Dois Irmãos tem essas duas opções em uma só lugar. O passeio começa na comunidade do Vidigal que está pacificada e possui boas vistas. No final da comunidade pega-se uma trilha que leva ao cume do grande irmão, montanha mais alta do Parque dos Penhascos Dois Irmãos.

Os mirantes naturais dos Dois Irmãos são impressionantes. Pode-se ver a favela da Rocinha, a Praia de São Conrado, as Ilhas Cagarras e cartões postais como a Lagoa e o Corcovado.

_MG_0175

A beleza do Rio à noite, visto desde o Mirante Dona Marta

Outro mirante da cidade que possibilita uma visão espetacular é o Dona Marta. Antes da Pacificação da Comunidade Dona Marta muita gente evitava o lugar, mas hoje em dia este mirante que possibilita uma visão 360° do Rio de Janeiro começa a ser bem visitado. O acesso é via o bairro do Cosme Velho pegando a estrada que dá acesso as Paineiras, mas bem antes do Corcovado.

_MG_3121

Um dos mirantes mais bonitos do Rio, o da Pedra Bonita

Outro mirante da cidade muito apreciado, tanto por quem faz esportes radicais quanto por quem curte belas paisagens, é o da Pedra Boita, que tem acesso por São Conrado. Quem tem disposição ao chegar na rampa de saltos da Pedra Bonita pode se aventurar a subir na trilha da Agulhinha ou seguir para o platô da Pedra Bonita.

Sejam qual for a sua opção, as vistas são muito bonitas.

Acompanhe uma de nossas visitas ao Morro Dois Irmãos