Monica Parade chega ao Rio de Janeiro | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Monica Parade chega ao Rio de Janeiro

Publicado por cidadedorio em 17/07/14 | Eventos

16_mauro_souza_a

Uma das mais queridas personagens dos quadrinhos brasileiros chega ao Rio de Janeiro em uma exposição de esculturas.

Depois do grande sucesso em São Paulo e Belo Horizonte, finalmente chega do Rio de Janeiro Mônica Parade. Para comemorar os 50 anos da Mônica, serão expostas 20 esculturas da famosa personagem dos quadrinhos brasileiros, no Parque Garota de Ipanema, numa iniciativa da Panini. O evento ficará no parque até o dia 11 de agosto.

A ideia é oferecer um lado lúdico e criativo interagindo na paisagem urbana e na praia carioca presente nesse local.

“Mônica andando em flores”, “I Love dentuça”, “Mônica Bumbá” são um dos títulos irreverentes que as obras criadas pelos artistas estarão em exposição. As esculturas da personagem, produzidas em fibra de vidro, têm 1,60m de altura e ficam sobre uma base de 25 cm, tornando-se uma estrutura com um 1,85m de altura. Elas também podem ser apreciadas por fãs de todo país através do site Monica Parade, que reúne notícias, fotos, making of, informações dos artistas e o mapa de localização de todas as obras.

“A Mônica Parade é um dos eventos mais impressionantes que já realizamos neste sentido, que promove a interação do público com todas as manifestações de arte – de quadrinhos a esculturas, chegando até a inovações tecnológicas como a realidade aumentada –, mas, principalmente, entre as pessoas – seus amigos, familiares e artistas que admiram. Este encontro do público leitor, grande fã das obras de Mauricio de Sousa, com seus personagens favoritos, especialmente a Mônica, é algo muito especial, uma personagem presente no imaginário de crianças e adultos”, comenta Borges.