Não aceita cartão de débito | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Não aceita cartão de débito

Publicado por blogcidadedorio em 28/07/12 | Site

Por André Delacerda

O Rio de Janeiro é uma cidade turística e receberá eventos de grande porte, inclusive internacional. Sendo assim, deve que começar a pensar em criar instrumentos, maneiras e meio para que a vida do turista e também do carioca seja facilitada, principalmente no que diz respeito a um dos pontos mais importante quando se fala em produto turístico: o entretenimento.

Imagina só o turista que vai a um grande shopping como o Barra Shopping e na hora de pagar o estacionamento, este só aceita dinheiro, não aceita cartão de débito ou crédito. Tudo bem, você pode até pensar, no shopping há muitos caixas eletrônicos. Porém, lembremos que o estacionamento é um comercio e para tanto tem que está preparado e apto para receber um dos mecanismos mais incentivados pelas redes bancarias e bandeiras de cartão, o uso do débito ou crédito. 

Passamos por isso, a meia noite e meia quando estávamos saindo do shopping e na hora de pagar o caixa só aceitava dinheiro.

Outro dia, fomos ao Engenhão, mais um espaço voltado ao entretenimento e do esporte mais amado pelo carioca, o futebol. Na hora de comprar o ingresso na bilheteria a mesma não aceitava cartão de débito Visa, só podia-se comprar ingresso a dinheiro ou facilitado para clientes exclusivos Mastercard Itaú.

Mais uma coisa que deve ser mudada, futebol é um espetáculo e assim, como qualquer outro, como teatro, cinema, tem que está preparado para aceitar o cartão de débito. Imagine se não tivéssemos a quantia para comprar os ingressos, ficaríamos sem ver o espetáculo.

Por isso, acreditamos que a  Cidade do Rio de Janeiro precisa melhorar estas facilidade, para poder assim, dar mais conforto e comodidade ao carioca e turista que movimento o setor de entretenimento.