Nike chega a Ipanema com sua primeira “Loja de Experiência” na América Latina | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Nike chega a Ipanema com sua primeira “Loja de Experiência” na América Latina

Publicado por blogcidadedorio em 11/10/12 | Site

Na esquina mais badalada do Rio, Garcia D’Ávila com Visconde de Pirajá, o espaço foi pensado e construído para ser a casa dos amantes do esporte.

A Nike escolheu o Rio de Janeiro como endereço da primeira “Loja de Experiência” da marca na América Latina. Existem somente 15 espaços como esse no mundo, em cidades da China, Japão, Estados Unidos, França, Espanha e Reino Unido.

As lojas de experiência oferecem muito mais do que os produtos de todas as categorias, elas têm alma esportiva. São no mínimo 1.200m² de serviços diferenciados, apresentação impecável, teste de produtos e conexão total com o consumidor.

O produto é apresentado dentro do contexto em que foi desenvolvido. Um calçado não está na loja apenas por sua beleza. Ele é resultado de um trabalho de inovação, que inclui a opinião de atletas e um claro objetivo funcional. Cada peça tem um documento, uma carteira de identidade e a sua história para contar.

A loja traz também um conceito chamado shoppability (comprabilidade), no qual o cliente não necessariamente precisa de um vendedor para suas compras.  Ela é planejada para ajudar o consumidor a procurar e experimentar sozinho os produtos.  Móveis, design e arquitetura remetem ao espaço de uma academia, um lugar bem esportivo.

No Rio, a loja  de 1.200m² inclui subsolo, térreo, primeiro andar e Brand Space, um espaço reservado para eventos e lançamentos da marca no segundo andar. A Nike tem ao redor do mundo vários tipos de lojas. As Nike Town, uma cidade das compras onde a variedade de produtos e esportes é o ponto alto, as destinadas a um só esporte, franquias Factory Stores (lojas de desconto), atacado e online.