Nussecken, esse é o doce | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Nussecken, esse é o doce

Publicado por cidadedorio em 13/06/13 | Viagens

IMG-20130411-00698 (2)

Nussecken, doce que pode ser encontrado nas docerias alemães

Por André Delacerda e Diogo Fagundes,

Nussecken… barras de chocolates…geleias…pães…queijos…

Parece até um mantra, mas não é. Até soou como um mantra no nosso paladar, e nos viciamos no bom sentido na gastronomia alemã, principalmente no que diz respeito aos maravilhosos doces.

Diogo não se controlava quando via aquelas enormes prateleiras com barras de chocolates dos mais variados recheios, tipos e tamanhos. E o melhor, tudo muito barato.

Imagina poder comprar uma barra de chocolate das melhores por 2 euros.

E as padarias que sonho, os pães feitos como obras de arte, com sabores de fazer qualquer um ficar com água na boca só de pensar. Inclusive na Alemanha se tem o costume de beber cerveja comendo alguns tipos de pão. Eu que sou meio fraco de bebida gostei bastante disso.

Voltando ao nosso comedor de chocolate compulsivo, o Diogo (rs). Uma das coisas que mais o fez ficar enlouquecido na gastronomia alemã foram os bolos encobertos de Nutella, essa cobertura, é tão importante para eles, quanto a manteiga para nós.

O que fez meu colega perder o sentido e ficar hipnotizado foi a tal Nussecken e a Nussecke, uma especie de fatia de bolo recheado com chocolate, nozes e com um formato triangular. Foi em Frankfurt que a experimentamos pela primeira vez. Estávamos voltando para o hotel quando resolvemos parar numa confeitaria.

O Diogo tentou falar em alemão com a simpática atendente…

“Ich macht ein Nussecken”

E essas foram a palavras mágicas que trouxeram esse manjar dos deuses ao gosto do nosso paladar.

Na verdade, não sabíamos que sabor nos esperaria, ao provar a Nussecke, foi um tiro no escuro, mas que valeu a pena.

De tão gostosa, trouxemos na mala uma boa quantidade.

Como, o Diogo estava com vergonha de pousar na foto, pois estava lambuzado de chocolate, vou eu abaixo mostrar o nosso doce preferido da Alemanha.

_MG_6379

Provando Nussecken em Frankfurt