O cantor carioca Paulo Camões lança seu novo clipe | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

O cantor carioca Paulo Camões lança seu novo clipe

Publicado por cidadedorio em 31/05/15 | ArteCultura

11353042_965020576863029_146509123_o

O elogiado EP de estreia de Paulo Camões, lançado pela Bolacha Discos, começa a ganhar forma visual com o lançamento de seu primeiro clipe. “Segredo” foi a faixa escolhida para ser transformada em um vídeo com direção de Pedro Riguetti. O público vai poder conferir a novidade em primeira mão no show com exibição exclusiva que acontece na próxima segunda-feira, 01/06, no espaço cultural Olho da Rua, em Botafogo.

No vídeo, Camões aparece em um preto e branco que traduz a tensão e a solidão do seu “Segredo”. Julia Sorella acompanha o cantor em cena, transcrevendo a música  em movimentos magnetizantes no tecido acrobático. A canção em si une a malandragem poética de Paulo Camões à inventividade eletrônica do produtor Bernardo Pauleira. A exibição marca a pré-estreia do clipe, cujo lançamento oficial acontece na terça (02). 

A apresentação vai integrar a programação do projeto Novas Ondas Sonoras, que abre um espaço democrático para a cena independente e autoral carioca. Se apresentando em um novo formato ao vivo, o cantor e compositor Paulo Camões (voz e violão) é acompanhado no palco pelos músicos Fred Israel (baixo), João Medeiros (teclados e keytar) e Gabriel Nigri (bateria).

A banda vai trazer uma interpretação renovada para as canções que fazem parte do EP, “Cupim”, lançado em 2014. No repertório, além da própria “Segredo”, estarão ”Que nó”, “Tá na cara”, “Flanar”, ”Bem estar” (que ganhou um lyric video) e a música título do EP, além de novidades ainda não lançadas e que serão apresentadas pela primeira vez ao vivo.

O Novas Ondas Sonoras acontece todas as segundas-feiras no Olho da Rua, um espaço que mescla arte, cinema, dança, música, entre outras formas de entretenimento, e tem entrada gratuita.