O Maracanã passou no teste | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

O Maracanã passou no teste

Publicado por cidadedorio em 01/07/13 | Rio 2014/16

_MG_0179-3

Maracanã iluminado no coração da Zona Norte do Rio de Janeiro

Por André Delacerda e Diogo Fagundes,

Foi uma bonita noite, com um show da torcida brasileira e carioca, com um espetáculo da Seleção Brasileira que jogou impecavelmente, mostrou raça, beleza, aquele jogo arte que só o Brasil sabe fazer.

O Maracanã esta muito bonito, reformado, apesar de desfigurado, pois não é mais aquele Maracanã da geral. E que saudade da geral. Hoje o Maracanã parece mais um estádio europeu. Isso não é ruim, mas poderiam ter preservado algumas características. Ponto negativo foi o valor gasto na reforma, mais de um 1 bilhão. 

Porém, voltando aquela bonita noite. Será que tivemos um prenuncio do que será a Copa do Mundo de 2014. Uma final de ouro com o Brasil se sagrando o grande campeão. É o que queremos. E queremos também ver muito futebol, muita raça, muitas belas jogadas de todas as seleções que passarem pelo velho – novo Maraca!

No lado de fora protesto, justo, tirando os excessos tanto da polícia e de alguns manifestantes. No mais os protestos pacifico do lado de fora se fizeram necessário. Visto que a população brasileira acordou e começou a entender que tem direitos de fato de cobrar investimentos reais em saúde, educação, transporte e outros setores.

E o Fred? Genial. Neymar jogou muito também, e vai dar muito trabalho nos campos europeus e quando voltar ao Brasil na Copa ano que vem. Nome da noite Fred! Júlio Cesar impecável também! Mas não podemos nos esquecer de todos jogadores, afinal um time se faz com a jogada, o trabalho de todos. E essa seleção ontem realmente estava com jeito de equipe com E maiúsculo. Felipão, mesmo quando sua equipe já era dada com vitoriosa não deixou de falar, gesticular, gritar e por o time pra correr e não perder o ritmo.

E o que esperá da Copa de 2014? Que seja um sucesso, com gastos do dinheiro público de forma equilibrada, que tenhamos muitos turistas aquecendo a nossa economia e gerando os empregos necessários, que tenham ordem, paz, e que o Brasil esteja bem mais maduro em 2014.