O que fazer em Frankfurt em dois dias | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

O que fazer em Frankfurt em dois dias

Publicado por cidadedorio em 26/06/14 | Viagens

IMG_1138

Uma cidade onde o moderno convive em paz com o passado

Por André Delacerda, Diogo Fagundes e Carlos Novello,

Frankfurt é uma mistura de muitas cidades. Tem a modernidade das grandes metrópoles, a riqueza histórica das cidades medievais. O jeito das pequenas cidade e a pujança dos grandes centros financeiros mundiais.

Mas o que fazer em Frankfurt Am Main?

IMG_1069

A imponente estação de trem, um dos símbolos da cidade

Uma das coisas básicas que você deve saber sobre a cidade é que esta possui uma rede de transporte muito bem articulada, metrôs, trens de superfície e Vlts cortam a cidade facilitando tanto a vida de quem a habita como de quem vai visitá-la. Para quem chega de avião no aeroporto de Frankfurt há uma estação de metrô e uma para trens regionais e o ICE-trem bala alemão. De metrô até a Hauptbanholf (Estação Central) são apenas 10 minutos nos trens de superfície S9 ou S8. Se preferir chegar até o Zeil, zona de compras, a estaçao é a Haupwache, mais 5 min desde a estação central.

IMG_1015

O charme do Zeil com suas galerias

No Zeil, recomendamos visitar as enormes galerias e lojas. Não esqueça de mencionar ao vendedor quando comprar que quer o Tax Free, o reembolso dos impostos que o governo alemão concede aos turistas. O tax free pode reembolsado na saída do país, numa dos balcões da Global no Aeroporto.

IMG_1117

Uma cidade que preserva a sua história

Próximo ao Zeil, recomendamos a visita ao centro histórico da Römer, lá você poderá ver alguns prédios do século XV e XVIII que remontam a Frankfurt antiga. No local há cafés e restaurantes, nestes últimos vocês poderão comer delícias da culinária Alemã.

IMG_1125

Reconstrução da Frankfurt antiga

Nas ruas ao lado da Römer há também a Dom (Catedral) de Frankfurt, e a reconstrução de prédios que serão fieis a cidade antiga que ali existia.

Visite também o local onde foi feita a nova Constituição alemã pós guerra, lá há uma exposição de fotos da época da guerra e um pouco mais sobre a cidade.

IMG_1132

Os jardins e calçadas nas margens do Rio Main

Descendo da Römer você encontrará o rio Main, lá há parques verdes, passeios de barcos e as pontes que ligam Frankfurt de um lado a outro, e que possibilitam boas visões da cidade. Uma visita imperdível é a ponte dos cadeados.

IMG_1010

Uma das visões que se tem da Torre Main

Para quem curte visões panorâmica, não deixe de visitar a Main Tower a torre mais alta da cidade e que tem uma visão 360°. Vale a pena observar os ângulos moderno
e antigo da paisagem local que se podem ter de lá.

IMG_1098

O contraste do antigo e do moderno

Frankfurt é uma cidade bem cultural, são mais de 50 museus e galerias espelhados pela cidade. Você pode intercalar essas visitas com pausas nas praças ou nos muitos cafés, como por exemplos os próximos a Opera.

Aguardem novas dicas da Coluna Viagens.