O que fazer em um dia chuvoso no Rio | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

O que fazer em um dia chuvoso no Rio

Publicado por blogcidadedorio em 22/04/12 | Site

O Carioca adora praia, adora o sol, se pudesse, a maioria pediria a São Pedro que deixasse somente uma única estação: o Verão.

É claro, tem,dias que precisamos de uma chuva para refrescar, acalmar os ânimos. Afinal 40 graus de temperatura e ainda o Maçarico Carioca trabalhando a todo vapor, seria também um exagero todos os dias.

Mas o Rio de Janeiro é bonito com sol, com chuva, com céu azul, com céu nublado. Quem não se encanta com as montanhas cariocas envoltas nas nuvens, no remetendo a mistério e magia. 

Bem…o que fazer num dia chuvoso…nublado no Rio de Janeiro.

Para quem curte arte, essa é a grande pedida, nada melhor que visitar os museus, as galerias de arte, as exposições. E a cidade tem uma centenas de locais para se encontrar com a cultura. Ah! Não vamos nos esquecer dos teatros, são tantos, com peças para todos os gostos e bolsos. Certamente, muita gente elegeria a cultura como a principal atração num dia de chuva como o de hoje.

Algumas dicas da turma aqui do site: visitar o CCBB Rio, no Centro. Lá tem sempre uma exposição, um filme, além do local ser lindo, ter uma arquitetura fantástica. Bem ao lado do CCBB, tem o Centro Cultural dos Correios, a Casa França Brasil, e também o Museu Histórico Nacional. Esse complexo cultural é uma das pedidas para quem vai ao Centro, e é de fácil acesso via carro, metrô e ônibus.

Para quem curte cinema de arte, o maior número deste cinemas podem ser encontrados em Botafogo, mas especificamente entre o início das ruas São Clemente e Voluntários da Pátria e também na rua principal da praia do mesmo bairro.

Quem curte velocidade, ir ao kart é uma boa, dica.

E para os amantes das compras, gastronomia, e cinemas. A cidade dispõe de centros comerciais espalhados por quase todas as regiões, desde Campo Grande com o West Shopping; Madureira com o Madureira Shopping; o Meier, onde se localiza o Norte Shopping; passando pela Tijuca com o Shopping Tijuca. Em Botafogo encontra-se o tradicional Shopping RioSul. Próximo a Ipanema e Leblon, a dica fica com os Shopping Leblon e o Rio Design Leblon. Na Barra da Tijuca o bairro meca dos shoppings há centro comerciais para todos os gostos, o maior deles, o Barra Shopping concentra o maior número de lojas e visitantes. Na região destacam-se ainda o Rio Design Barra e o Recreio Shopping, este último no final do Recreio dos Bandeirantes.

Quem é de fora, também para o carioca, que mesmo com chuva curte ir a praia, o Rio é lindo por natureza! Curta o Rio!