Oi Vert Jam completa 10 anos | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Oi Vert Jam completa 10 anos

Publicado por andre.delacerda em 01/03/12 | Aventura

O Rio é uma das capitais mundiais dos esportes radicais. Neste final de semana, será a abertura do Circuito Mundial de Skate Vertical WCS – World Cup Skateboarding – com o acontecimento do Oi Vert Jam, evento tradicional de skate, completando sua décima edição na cidade

Este ano, o Oi Vert Jam terá um novo endereço, a Praça do Ó, Barra da Tijuca. O dream team do skate mundial estará reunido na Cidade Maravilhosa, para mostrar as manobras mais radicais.

A rampa  é um projeto suíço, de padrão internacional e tecnologia de ponta. Com uma estrutura modulada, o half pipe, de 18m de largura por 4,20m de altura, é dividido em 96 partes.

Entusiasta do evento, Mineirinho comenta como é bom ter uma competição fixa na cidade, com a qual os skatistas podem contar.

“É muito bom saber que, independentemente do resto do ano, sempre teremos o Oi Vert Jam. Figura muita gente importante, tem muita mídia, acaba segurando o patrocinador por mais tempo. É uma garantia de visibilidade. A molecada se prepara e espera ansiosamente. Quando comecei a participar da produção, vi que não é fácil montar um evento desse porte.”

Rodrigo Menezes, o Digo, levou um susto quando percebeu que esta seria a décima edição do evento.

“Já? Como o tempo passa! É tudo sempre muito profissional. As pessoas são receptivas, o público carioca se mantém fiel e marca presença, gritando e aplaudindo. O nível dos atletas é alto, o que torna a competição vibrante.”

É aguardar o final de semana chegar e curtir as manobras radicais no Oi Vert Jam!!