Pedra da Gávea - o vídeo | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Pedra da Gávea – o vídeo

Publicado por cidadedorio em 09/01/13 | Aventura, Site

Por Diogo Fagundes,

A primeira reportagem da Coluna Aventura de 2013, é sobre a Pedra da Gávea. Eu e o André nos aventuramos com mais dois amigos pela trilha até o cume da montanha, que é o maior monólito do mundo.

- Diogo Fagundes: Já subimos a Pedra da Gávea umas 6 vezes, e algumas delas a noite. A subida é um pouco dura para quem não tem preparo, são milhares de “escadas” naturais, entre as raízes das árvores que fazem qualquer mortal sentir a perna. A dica é subir tranquilamente, com tênis leve e levar um repelente, afinal, toda floresta tem insetos. O caminho é bem bacana, tem dois paredões no meio da mata de grau leve, e que já dão aquele estímulo, para a grande subida, a tão aguardada Carrasqueira. O André que o diga, ele sempre trava lá rs. E fica choromingando para gente ir lá ajudar ele.”

… “Deixa de medo André …reza ai que o Caboclo protege…”

- André Delacerda: A subida a Pedra da Gávea é um bom desafio psicológico, chego a comparar com um caminho de Compostela Carioca. A Pedra mostra quem você é, como você está, mostra suas forças e fraquezas. E a trilha da Pedra da Gávea nos revela muitas surpresas, desde paisagens bacanas à animais selvagens.”

“… Cuidado com o porco do mato, né Diogo, rs. A presença de um porco do mato deu aquele susto no Diogo em plena noite…”

Bom, não pode ter medo. Assista esse vídeo bem bacana que gravando mostrando como subir na Pedra da Gávea.