Pedra do Arpoador é o point | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Pedra do Arpoador é o point

Publicado por cidadedorio em 14/11/17 | Rio

Screen Shot 2017-04-22 at 7.28.07 PM

Fala galera, sou eu de novo Kenji Gohara (@turistarj).

Depois de falar sobre a Pedra da Gávea e sua energia, pensei em continuar nessa pegada “natureba”.  Gostaria de falar sobre outra pedra (só que bem mais acessível e tão icônica quanto): a Pedra do Arpoador !!!

O legal dessa pedra é que tem história, tem beleza natural, tem esporte, tem energia…    

Falando de história, nos anos 60/70, era lá o “point”, do “balacobaco”, frequentado por surfistas, jovens classe média, burguesia… Lá tomavam banho de mar, faziam marquinha de biquíni e outras coisas mais.

Screen Shot 2015-10-30 at 7.15.32 PM

Sua localização é sensacional, fica entre Copacabana e Ipanema (tem como ser mais turístico que isso?), mas o bacana é ser um ponto para turistas e cariocas (locais) ao mesmo tempo. Você pode ser um “turista carioca” ou um “carioca turista” também. Com vista da praia do Diabo, da praia de Ipanema, praia do Leblon, do morro Dois Irmãos e da própria Pedra da Gávea, tudo isso além do nosso MARZÃO!!!

9645062053_c224b90eca_o

Quando eu falo que é acessível, digo tanto para chegar na praia como subir a pedra. Pode chegar facilmente andando (quem está hospedado em Ipanema ou mora por ali), de bicicleta (super saudável e ecologicamente correto), de carro (o difícil é estacionar), taxi, ônibus e, o meu preferido, metrô. A subida é facilitada por umas adaptações de concreto que suavizam o acesso, nada muito elaborado, até mesmo para preservar a beleza natural, mas que dá um ajudinha que é super bem-vinda.

Screen Shot 2017-11-14 at 7.44.09 PM

O pôr do sol é geralmente um evento! A pedra fica lotada; todos apreciando o show da natureza e aproveitando para absorver ao máximo a energia do sol até o último instante. Durante uma certa época do ano (no verão), em que o sol se põe no mar, fica especial esse momento e o interessante que é tão emocionante que todos batem palmas como no fim de uma peça ou um show. (ou depois de ler esse texto).

Tenho um bizu importante:

Nós cariocas somos privilegiados. Não importa se seu dia foi muito estressante. Pare, respire, dê um mergulho ali no “Arpex”, tome um coco, quem é de coco ou uma cerveja, quem é de cerveja e finalize com o pôr do Sol na pedra.

E ai @japartiu_viajar ??