Praia a noite, uma tendência no Rio de Janeiro, com altas temperaturas | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Praia a noite, uma tendência no Rio de Janeiro com altas temperaturas

Publicado por cidadedorio em 12/12/12 | Site

Em alguns países da Asia ir a praia a noite é um costume. Há quem goste de ir a praia a noite para paquerar, para pescar. Mas, de uns anos para cá, a moda no Rio de Janeiro é ir a praia durante a noite.

Cariocas e turistas, não só estão frequentando a praia no período noturno para praticar esportes, como sand runner, e surf no Arpoador iluminado, mas estão sim, indo a praia com amigos e familiares para dar um mergulho, sentar na areia, trocar ideias, meditar, curti e se refrescar, já que durante o dia tem feito temperaturas muito quentes.

Realmente se durante o dia chegamos aos 42°C em algumas horas, a noite não tem deixado por menos. Essa semana fez 32°C a noite, isso mesmo, termômetros marcando 32°C a noite e com uma sensação térmica de quase 40°C.

E é claro, cariocas de vários bairros, e também turistas, se reunem e vão rumo a praia. Tem gente que prefere a sossegada praia do Recreio, outros a Barra da Tijuca, há os que curta se refrescar no iluminado Arpoador. Copacabana, nossa Princesinha do Mar, e a Praia do Flamengo também estão na lista das favoritas.

A dica é preferir as praias com algum número de pessoas, evitar levar pertences de valor, não descuidar das crianças, afinal, é importante não deixa-las nadar sozinho em praias a noite. No mais curtir sossegado toda a beleza que a praia a noite nos proporciona.