Qual a sua praia preferida no Rio de Janeiro? | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Qual a sua praia preferida no Rio de Janeiro?

Publicado por cidadedorio em 28/10/14 | Rio

DCIM100GOPRO

Praia de Ipanema em um dia de águas claras

Por André Delacerda e Diogo Fagundes,

Carioca adora praia! O litoral do Rio de Janeiro tem praia para todo gosto, estilo, de todo tipo, das mais populares as mais selvagens e digamos de acesso mais difícil.

Tem as praias artificiais do Aterro do Flamengo e do Piscinão de Ramos. A famosa Praia de Copacabana, conhecida mundialmente e local que atrai turistas de todo mundo que vem desfrutar de instantes de sol e caminhar na obra de arte que é o calçadão da Princesinha do Mar.

Temos a badalada Praia de Ipanema, famosa por suas mulheres bonitas, estilos, por seus points como o Posto 9, a Farme e o Arpoador, um dos templo do surf carioca.  Seguindo temos a Praia do Leblon de onde se pode contemplar a beleza do Morro Dois Irmãos.

IMG_1617

A secreta Praia da Joatinga

Entre São Conrado e a Barra da Tijuca temos a secreta Praia da Joatinga, cenário bucolico em meio as rochas, frequentadas por poucos que a conhecem e por praticantes do surf.

1A5A7141

Por do sol na Praia da Barra da Tijuca

Na Barra temos vários destaques, com suas águas claras, quilômetros de areias claras, a Praia da Barra da Tijucas é uma das mais bonitas na área urbana do Rio de Janeiro. Um dos points da Barra é a Praia do Pepê, frequentada por muita gente bonita e esportistas. No meio da Barra também há point para surf.

DCIM100GOPRO

Vista das Praias do Recreio e Reserva

Dando sequência, temos a Praia da Reserva, certamente se você nunca foi, deve ir, suas águas são límpidas, e sua extensão de areia permite nos dias menos frequentados instantes de tranquilidade. 

DCIM100GOPRO

Praia do Pontal com sua pedra que nos lembra uma ilha

Prosseguindo chega-se ao Recreio dos Bandeirantes com suas praias bastante frequentadas por surfistas, jovens e famílias. Com destaque para a Praia do Pontal com sua enorme pedra em forma de ilha, e a Praia da Macumba.

DCIM100GOPRO

Prainha, uma das praias mais preservadas do Rio de Janeiro

Após o Recreio começam as praias que são classificadas como as mais bonitas pela sua natureza, a Prainha, Abricó com seu naturismo, Grumari. Praias estas que estão em frente ao ao Maciço da Pedra Branca,  que faz parte do parque ecológico do mesmo nome. A Prainha é a mais famosa, reduto do surf e a única praia do Rio de Janeiro que é classificada como bandeira azul.

DCIM100GOPRO

O exotismo da Prainha

E as praias do Rio de Janeiro não param por ai. Se você curte aventura, a dica é visitar Pedra de Guaratiba e suas praias selvagens, com destaque para a Praia do Perigoso e a Pedra da Tartaruga.

Mais a frente temos a Praia da Marambaia, mas essa é fechada pois é uma área pertencente ao Exercito Brasileiro. Ao longe pode-se ver toda sua extensão.

Screen Shot 2014-10-12 at 6.32.08 PM-2

Parque de Madureira vai ganhar uma praia artificial

Por falar em praia, lá em Madureira, vai surgir uma praia artificial com queda d´água na ampliação do Parque Madureira, é aguardar pra conhecer mais uma do Rio de Janeiro.

IMG_3540

O bonito por do sol na Praia de Ipanema, muito aguardando no verão