Quarto de hotel no Rio celebra a arte e o bom gosto brasileiro na época da Copa | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Quarto de hotel no Rio celebra a arte e o bom gosto brasileiro na época da Copa

Publicado por cidadedorio em 04/06/14 | Viagens

IMG_1503

Estilo bem brasileiro presentes da decoração do quarto 

Por André Delacerda e Diogo Fagundes,

Transformar o quarto de um hotel de frente a uma das praias mais famosas do mundo, a de Ipanema, em uma celebração a Copa e a arte brasileira foi a proposta do grupo Accor no Caesar Park Ipanema managed by Sofitel. A tarefa ficou por conta da arquiteta Moema Wertheimer, que projetou um a decoração suave, elegante e sem excessos e que transporta o hospede a viver todo o clima do futebol arte.

Entrar no quarto e ver que o mesmo não era uma daquelas repetições de Copa do Mundo com excessos de verde amarelo e bolas de futebol, mas sim, uma obra de arte inteligente que brinca e instiga o hospede a conhecer mais sobre o mundo do futebol, a história das copa, além de trazer elementos que evocavam a cultura carioca foi uma grata surpresa.

IMG_1512

A sala de estar do quarto vão fazer o hospede se sentir bem a vontade 

Moema e equipe de design da Accor privilegiaram artistas locais e nacionais quando da escolha das padronagens, móveis e grafismo do local.

Cada arquiteto foi responsável pela idealização de seu projeto – a única regra era se inspirar no futebol. Conseguimos resultados diferentes e ficamos muito satisfeitos com a qualidade do trabalho”, explica Catarina Paula Josephine Nedavaska, gerente de design da Accor. “Nossos hóspedes se sentirão privilegiados logo que entrarem nos quartos. Estamos oferecendo a oportunidade de eles curtirem esse momento dentro de um ambiente inusitado”, completa.

O tema futebol-arte foi inspirado nos trabalhos dos artistas: David Dalmau, Newton Mesquita e José Zaragoza.

IMG_1541

A arquiteta Moema  Wertheimer  e o artista Newston Mesquita ao lado de uma de suas obras de arte

Destaque para os painéis do artista Newton Mesquita que destacavam o futebol arte, tendo uma das suas principais obras logo na entrada do quarto, o que já envolve o hospede neste clima esportivo.

IMG_1530

O quarto faz com que o hospede descubra curiosidades sobre as Copas

Uma das coisas mais bacanas no quarto é o painel com os países que ganharam as Copas do Mundo, o que propicia conhecimento e bom gosto enquanto o hospede descansa.

IMG_1519

Moema, Roberta e Catarina da equipe Accor na arquibancada sofá

Em outro ambiente do quarto, o hospede pode reunir a família e amigos e torcer para sua seleção preferida num sofá que lembra uma arquibancada, já que o teto nos remento a um grande estádio de futebol.

IMG_1537

Elegância ao tocar no tema Copa do Mundo

Certamente será uma sorte o hospede que estiver neste quarto. Além de desfrutar da beleza de Ipanema, terá contato com a nova arte brasileira.

IMG_1510

Uma das belas vistas do quarto para a Praia de Ipanema