Quiksilver Saquarema Prime 2012 | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Quiksilver Saquarema Prime 2012

Publicado por blogcidadedorio em 20/05/12 | Aventura, Site

Depois da semana surf na Cidade do Rio. A meca do surf, a praia de Itaúna, em Saquarema, receberá o Coca Cola apresenta Quiksilver Saquarema Prime 2012, entre os dias 22 e 27 de maio. Como na última edição, a etapa continuará fazendo parte do ASP World Prime.

Este status só é concedido pela ASP (Associação de Surfistas Profissionais) para eventos tradicionais ou realizados em praias com ondas de potencial reconhecido. E este é o caso de Itaúna, famosa internacionalmente pela qualidade das ondas e considerada pelos surfistas a melhor do Brasil.

O Coca Cola apresenta Quiksilver Saquarema Prime 2012 oferecerá 250 mil dólares de premiação. Ao todo 96 atletas brigarão pelo troféu que dará ao vencedor nada menos do que 40 mil dólares e 6.500 pontos no ranking mundial unificado da ASP.

A esperada etapa do ASP World Prime em Saquarema acontecerá na sequência da etapa brasileira do ASP World Tour, que está prevista para terminar no dia 20 no Rio de Janeiro. E por isso contará com a presença de grandes estrelas do Top 34, que brigarão por pontos importantes do ranking unificado da ASP World Ranking.

Entre os tops confirmados estão os norte-americanos Brett Simpson, C. J. Hobgood, campeão mundial em 2001, Patrick Gudauskas e Kolohe Andino, os australianos Matt Wilkinson, Adam Melling, Yadin Nicol e Kai Otton, grande campeão do ano passado, o havaiano John John Florence, o africano Travis Logie e o português Tiago Pires.

Isso sem contar com o time brasileiro que tem estrelas como os catarinenses Alejo Muniz, Neco Padaratz (campeão em 2009), William Cardoso (campeão em 2010), os paulistas Gabriel Medina e Miguel Pupo, o potiguar Jadson André e o local Raoni Monteiro, vice-campeão em 2011.