Rickson Gracie traz o Mestre do Combate em novembro no Rio de Janeiro | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Rickson Gracie traz o Mestre do Combate em novembro no Rio de Janeiro

Publicado por blogcidadedorio em 25/10/12 | Site

Os fãs das artes marciais já podem colocar o relógio em contagem regressiva. Dentro de menos de um mês, o mundialmente famoso juiz “Big” John McCarthy soltará o seu tradicional “Let´s get it on!” e o Mestre do Combate, que terá nove eventos ao longo do biênio 2012/2013, estará oficialmente inaugurado.

Os lutadores que participarão do aguardado duelo entre as equipes do Rio de Janeiro e de São Paulo já vivem os intensos momentos pré-competição. As exigências em termos de estratégia e técnica – além de toda a preparação necessária para encarar a regra de pesagem na noite do combate – obrigam uma a carga pesada de treinamentos, que são comandados pelos renomados treinadores Murilo Bustamante (Time-RJ) e Francisco Veras (Time-SP). Serão dois rounds, o primeiro com dez e o segundo com cinco minutos, além de não existir a possibilidade de salvação pelo tocar do gongo. Sem dúvidas os atletas precisarão de muito preparo físico e concentração para deixar aflorar a qualidade técnica.

Demonstrar garra e técnica também será essencial se o confronto não terminar com finalização ou nocaute. Neste caso, ao final dos dois rounds, os lutadores serão julgados por juiz “Big” John McCarthy (1 voto), mestre Rickson Gracie (1 voto) e pelo público que acompanha de casa e da arena (1 voto no total). O simples critério de julgamento será quem esteve mais próximo ou mais vezes próximo de finalizar ou nocautear seu oponente.

“Já venho numa sequência de treinos por causa de lutas recentes. Vou buscar fazer meu melhor e deixar claro para a galera, pro “Big” John e pro Rickson que a vitória é minha, mas se tiver a oportunidade de definir em nocaute ou finalização, eu vou com tudo”, disse o peso médio da equipe do Rio de Janeiro, Gersinho Conceição.

O calendário do Mestre do Combate engloba nove eventos. Cada evento contará com o embate entre duas equipes, sendo declarada vencedora aquela que tiver no mínimo três de seus lutadores vitoriosos nos cinco duelos disputados. A equipe vitoriosa se classifica para o evento seguinte e a premiação aumenta conforme os lutadores vão superando seus adversários. Ao todo serão distribuídos R$ 700 mil entre bolsas e prêmios durante a temporada 2012/2013. Os atletas ainda disputam o título de melhor lutador da noite.

Para mais informações, acessar o site do Mestre do Combate e a página do evento no Facebook (www.facebook.com/MestreDoCombate). Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Ingresso Rapido.